domingo, 13 de junho de 2010

Radiestesia...

Radiestesia é como chamamos a arte de manejar um pêndulo ou uma vara para descobrir o que está oculto. Ela designa da Rabdomancia (técnica utilizada pelos egípcios que consistia na interpretação de varetas jogadas em uma taça ou no chão) a qual se tornou, mais tarde, sinônimo da Radiestesia.
A Radiestesia consiste em vibrações de uma vara bifurcada ou um objeto oscilante pendurado por um fio. Inicialmente era usada para encontrar água, mas se mostrou muito eficiente para encontrar jazigos de metais preciosos e logo sua técnica se popularizou e sua utilização se ampliou para diversas áreas.
O pêndulo foi muito utilizado durante a fase mais negra e sangrenta da Igreja Romana e atualmente os aborígines da Nova Guiné e Oceania usufruem dessa mancia.
O pêndulo nada mais é do que um objeto suspenso por um cordão, preso pelos dedos indicador e polegar e que, de acordo com suas oscilações, é possível se obter respostas. Movimentos circulares em sentido horário normalmente significam “SIM” e movimentos em sentido anti-horário “NÃO”.
Muitos objetos podem ser utilizados como pêndulos:

Peneiras (Crivomancia);
Bíblias (Bibliomancia);
Alianças ou anéis (Dactilomancia);
Pedras ou chaves (Clidomancia ou Cleifomancia).

No passado, eram utilizados cocos, hoje temos varias opções, como os modernos e caros pêndulos de cristal, madeira ou metais ocos, mas o objetivo sempre é o mesmo e o modelo ou recurso utilizado pouco influi; o que influi mesmo e a capacidade da pessoa que o maneja, o radiestesista.

A Radiestesia tem informações um tanto quanto desencontradas, apesar de ser uma arte divinatória muito popular. Inicialmente parece um brinquedo bobo, aparentemente simples mas, se analisarmos, veremos que é algo bastante complicado.
A limitação de respostas afirmativas ou negativas faz com que muitos desistam da Radiestesia e busquem outro tipo de oráculo. Um grande erro, pois a limitação não está nas respostas que o pêndulo dá e sim em quem o maneja.
Assim como a Magia, a Radiestesia necessita de tempo, muito estudo e dedicação.
O pêndulo, em sua simplicidade, é tão útil que não existe área na qual ele não possa ser empregado. Com ele é possível detectar doenças, encontrar uma gama de objetos, animais e pessoas, descobrir a verdade, prever o futuro, desvendar o passado entre outros. Na “Arte”, o pêndulo é o fiel companheiro do mago, sendo útil tanto no auxilio em substituições rituais ou mesmo como sanador de dúvidas ao escolher um novo membro para o Coven, além de responder perguntas bastante diretas sobre qualquer assunto.

Quem responde através do pêndulo?!

Isso é um mistério! Alguns acreditam que seja o “Fluido Universal”, já conhecido pelos gregos. Outros acreditam no poder extra-sensorial do indivíduo. Há ainda quem diga que “alguém” responde através do pêndulo. Esse “alguém” pode ser um ser desencarnado, um elemental, entidades que habitam planos vizinhos, etc. Os livros teóricos não dão explicações muito satisfatórias e cada qual é livre para tirar suas próprias conclusões.

O pêndulo.

Muitos autores desaconselham o uso de pêndulos comprados em lojas, por dizerem que objetos fabricados não possuem alma ou carga mágica e que o correto seria que o mago tivesse um pêndulo fabricado para ele ou mesmo o fabricasse... mas convenhamos, fabricar um pêndulo pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, e acredito que quando compramos algo ele passa a fazer parte de nós, e um bom ritual de consagração o tornará pessoal e com muito poder. Mais uma vez cabe a você decidir se prefere comprar um pêndulo ou fazê-lo. É o seu livre arbítrio!
Só desaconselho o uso de alianças, pois elas já foram consagradas para um devido fim. Atenção também com coisas de procedência misteriosa (ex: jóias antigas), pois podem ter sido consagradas para algum fim, não terem boas energias ou até mesmo serem habitadas.


Limpando o pêndulo.

Fabricado para (ou por) você ou não, o pêndulo deve ser limpo antes de ser consagrado para depois ser utilizado, afinal deve ter um monte de energias grudadas nele...
Existe uma infinidade de rituais, alguns bastante simples, outros que exigem muitas coisas e são mais complexos, mas o importante é limpá-lo fisicamente e energeticamente.

Consagração.

É comum consagrarmos nossos objetos mágicos, e o pêndulo não foge à regra. A consagração além de deixá-lo ainda mais poderoso poderá impedir que diga mentiras ou mesmo seja habitado.


Aprendendo a utilizar seu pêndulo.


Depois de limpo e consagrado está na hora de começar a treinar o seu pêndulo. A primeira coisa que se deve fazer é estabelecer o que é o “SIM” e o “NÃO”, depois deve-se começar os treinos. Existem exercícios simples que podem ser feitos (como encontrar objetos escondidos em uma sala.). Vá aumentando a dificuldade dos exercícios até quando você sentir que seu pêndulo já está apto a responder suas perguntas com certeza.
É muito importante ter a mente vazia para não influenciar o pêndulo na hora em que for utilizá-lo. Exercícios de relaxamento e meditação são aconselhados antes da pratica da Radiestesia.

Mão passiva e mão dominante.

Muitas pessoas têm duvidas a respeito de com qual mão devem manusear o pêndulo. O certo é utilizar sua mão dominante, que é a mão que você utiliza mais: a mão com a qual escrevemos. No caso de Ambidestros, use a que você tem menos dificuldade ou aquela que você escreve melhor.
A mão passiva é a outra, ela é usada como receptora de energia.


Movimentos do pêndulo.

Você já deve ter notado que o pêndulo faz outros movimentos além dos circulares. Segue agora uma pequena descrição e possíveis interpretações desses movimentos.

Reto, horizontal: ligação, harmonia, sintonia;
Reto, vertical: separação, desarmonia, falta de sintonia;
Oscilações com vários sentidos: pergunta mal formulada;
Parado: falta de sintonia. Tente perguntar em outro lugar, o pêndulo pode ainda não estar bem treinado ou em duvida.

A Radiestesia, como já foi dito, requer estudo e dedicação. Não é necessário nascer dotado de algum poder especial, o mais importante é formular bem as perguntas para se alcançar um bom resultado. Lembre-se: o pêndulo só responde respostas praticamente negativas e afirmativas, resta a você saber conduzi-lo. Faça perguntas claras e objetivas respeitando o “SIM” e o “NÃO”. No começo talvez ele não reaja como o esperado, mas não desista, com sabedoria e paciência, o pêndulo será seu aliado para todas as horas.

8 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida

Bela explanação, acho que foi a mais verdadeira explicação sobre pêndulos que já li, também sou Radiestesista. Só depois de muito treino é que senti segurança no pêndulo, precisa muita paciência.
Acho que o talento funciona como dom, penso ser fundamental no manejo de um pêndulo.
Obrigada pela bela explicação.

Com muito carinho BJS.

Eliane disse...

Olá Thaimi!
Aprendi com a experiência que não podemos deixar o emocional interfirir nem um pouquinho no momento em que estivermos utilizando o pêndulo pois as respostas sairão erradas.Por isso quando estamos muito ansiosas pelas respostas é melhor pedirmos a outra pessoa para fazer as perguntas.
Como diz o texto é bom fazer exercícios de relaxamento antes.
Namastê!

Mími disse...

Queridas, muito obrigada pelos comentários!
Realmente essa técnica é um dom, e muito importante devemos ter muita paciência, tranquilidade e muito estudo sobre essa prática!!
Mil Bjkas de Luz em vcs Alegria e Eliane

Namastê

Chiara disse...

Olá Querida..
Seja bem vinda ao meu Blog.
Já estou te seguindo !!!
bjsss

Chiara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mími disse...

Chiara, seja bem vinda vc Flor, muito obrigada por compartilhar desse blog comigo!
Mil Bjkas!!!

Miguel Curitiba PR. disse...

Li a sua matéria sobre radiestesia, bem explanado para uma breve alusão ao assunto, parabéns.
Utilizo a radiestesia para diversos fins, entre eles, encontrar água, metais, cruzamentos de linhas em terrenos e também procurar por pessoas desaparecidas,através de testemunho e rastro radiônico.
O rastro radiônico possibilita sabermos se "tal" decisão, caminho ou direção à seguir está carregada de energia e se é propícia de se realizar.
Grande abraço, Miguel Guimarães - Curitiba PR.

Miguel Curitiba PR. disse...

Li a sua matéria sobre radiestesia, bem explanado para uma breve alusão ao assunto, parabéns.
Utilizo a radiestesia para diversos fins, entre eles, encontrar água, metais, cruzamentos de linhas em terrenos e também procurar por pessoas desaparecidas,através de testemunho e rastro radiônico.
O rastro radiônico possibilita sabermos se "tal" decisão, caminho ou direção à seguir está carregada de energia e se é propícia de se realizar.
Grande abraço, Miguel Guimarães - Curitiba PR.