terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chakras da Terra...

Vasculhando a internet achei essa materia super interessante no site: http://www.momentosmagicos.tur.br

Que fala sobre lugar com energia boa, e São Chico está entre esses lugares, também pudera energia boa daquelas!!!

Espero que gostem...

Bjkas de Luz Colorida e Radiante....



Lugares que emanam uma energia especial conhecida pelos povos antigos(guardiães).

Hoje as pessoas buscam estes centros para harmonizar e equilibrar(corpo/mente/espírito).

A energia destes locais é percebida pela sensibilidade das pessoas.


No Brasil os mais conhecidos são:

RS > São Francisco de Paula > Lugar mágico > Lago São Bernardo

RS > Região dos Sete Povos das Missões

PR > Foz do Iguaçu

MT > Serra do Roncador

GO > Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros

MG > São Tomé das Letras / São Lourenço / Aiuruoca / Ouro Preto

PI > Sete Cidades

MA > Lençóis Maranhenses

PE > Fernando de Noronha

RJ > Itatiaia / Visconde de Mauá / Natividade / Serra da Beleza / Corcovado / Pedra da Gávea

No exterior:

AMÉRICA DO SUL:

Piriápolis(Uruguai),
Cusco, Machu Picchu e Nasca (Peru); Salta (Argentina); Otavalo (Equador); Ilha de Páscoa (Oceano Pacífico/Chile), Patagônia e Deserto do Atacama (Chile); Tiahuanaco e Lago Titicaca (Bolívia)

EUROPA:
Santiago de Compostela e Montserrat (Espanha), Lourdes, Camargue e Monte Saint-Michel (França), Assis (Itália), Bruges (Bélgica), Delfos e Santorini (Grécia)
AMÉRICA DO NORTE:
Esalem (Califórnia) e Mount Shasta (Colorado - USA)
AMÉRICA CENTRAL:
Tikal (Guatemala), Teotihuacan e Chichen-Itzá (México)
ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO: Gizé e outros pontos no Egito (como Luxor e El-Fayum), Deserto de Rissani (Marrocos) e Terra Santa (vários pontos em Israel, como Jerusalém, Qumram e ao longo do Rio Jordão)


Iluminação

A energia de Iluminação faz com que voce se conscientize de que é um ser de luz. Voce é a personificação de Força e Divindade!!!

Encantamento Mágico...

No final do ano passado (2009), pra ser mais exata no final do mês de novembro, eu fiz uma vivência, com grandes amigas, em um lugar simplesmente mágico, onde pude usufruir de momentos maravilhosos, de auto conhecimento, enegia magnífica e uma cumplicidade, que nunca vivenciei em tão pouco tempo, com muitas Mulheres de garra, felizes e muito receptidas a energia que São Francisco de Paula têm. Um lugar fantástico, com energias muito sutis, simplesmente um lugar encantador e mágico, como poucos até hoje eu conheci. Tivemos emoções fortes, cumplicidade, companheirismo e muito Amor umas pelas outras.
Lá eu pude vivenciar momentos que me fizeram muito bem, eu renasci, aprendi a me amar e amar aos outros como eles são, a amar mais a natureza, as plantas, as flores, a água, o sol, a lua, enfim, amar o planeta e a todos que nele habitam, aprendi a dar mais valor a isso tudo, pois somos filhos da mesma Mãe e do mesmo Pai, não somos diferentes nesse planeta, somos complemento uns dos outros, não somos e nem vivemos sozinhos, nos complementamos, e por isso devemos estar em perfeita sintonia, para que as energias fluam e para que possamos viver em PAZ.
E após essa vivência as coisas começaram a acontecer em minha vida, coisas que até então não pensava que existia, e que passei a acreditar e a estudar cada vez mais. Hoje sou sedenta por conhecimentos da Deusa, do Sagrado Feminino, dos Seres Elementais, das Vibrações Energéticas, das Plantas, das Flores, do Desconhecido, e principalmente de Mim Mesma, eu me observo, me estudo, me analiso, para assim, ser um ser humano melhor a cada dia, e fazer o BEM nesse caminho espiritual mágico, que fez maravilhas em minha vida. Conheci mulheres maravilhosas, cada uma com uma historia de vida fantástica.
Aqueles momentos são inesquecíveis e estão marcados no meu coração.
Quero aprender muito mais, cada dia mais e mais...
Um Bjo grande para minhas Queridas Deusas Iluminadas (Alda, Beth, Camila, Cris, Jú, Kátia, Lúcia, Marlei, Rosane, Suzana, Tita, Vera Lucya), que estiveram nesse encontro de Almas, e um bjo grande também a 3 mulheres maravilhosas, que fizeram isso tudo ser possível em minha vida, Simone Alves, Carla Lampert e Edna Jacobus, minha Eterna Gratidão por essa experiência fantástica que vcs nos proporcionaram.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HISTÓRIA DA FLOR DE LÓTUS


Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.

A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram.

Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.

Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação ( dhyana ) esta simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Bodhisattvas, de acordo com a posição relativa a relação mútua.

Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (Chacras ) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas correspondem às suas funções.

O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte:

Tal como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano. Expande suas verdadeiras qualidades ( pétalas ) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência iluminada ( bidhicitta ), a incomparável jóia ( mani ) na flor de lótus (padma ).

Assim, o arahant ( santo ) cresce além deste mundo e o ultrapassa.

Apesar das suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça esta erguida na totalidade da luz.

Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações, da individualidade e da universidade ilimitada, do formando e do som sem forma, do Samsara e do Nirvana.

Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção a luz.

Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.

A semente da iluminação esta sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados no mundo, também os iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.

Do livro " FUNDAMENTOS DO MISTICISMO TIBETANO " do Lama Anagarika Govinha

DEUSA LILITH...


Deusas, lendas, arquétipos, psicologia, psique – sempre achei todas essas coisas fascinantes e extremamente importantes na vida humana, e especialmente na vida das mulheres.

Hoje eu quero falar da minha deusa principal: Lilith.

A Lenda Esquecida

A história que eu conheço é bem diferente das histórias cristãs e judaicas que demonizaram Lilith (as quais são as que a maioria das pessoas conhecem). Essa história me foi legada como uma herança.

Ela é contada de várias formas, mas o ponto principal é que essa história diz que quando Deus criou Adão, também criou uma mulher, feita da Terra, da mesma forma que ele. Essa mulher era Lilith.

Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão (…) No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, chegando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. (…)

Assim dizia Lilith: “Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.

Adão se recusou a aceitar essa igualdade, insistindo em que Lilith deveria se deitar debaixo dele e argumentando que ele era superior a ela. Lilith não quis se submeter, visto que ambos haviam sido criados da mesma forma, e abandonou o Éden.

Adão foi se queixar ao Todo Poderoso, dizendo: “Soberano do Universo! A mulher que o Senhor me deu foi embora, fugiu.” Deus então mandou três anjos no encalço dela, dizendo a Adão:

“Se ela concordar em voltar, o que foi feito é bom. Se não, ela deverá permitir que uma centena de seus filhos morram a cada dia.”

Condenada e Demonizada

A partir daí, Lilith foi demonizada, pois ela se recusou em voltar.

O fato de que uma mulher que se recusou a ser submissa ao marido tenha sido transformada em demônio nos mitos não surpreende, mas não deixa de ser curioso o fato de que existem vestígios da história dela na Bíblia, os quais teriam sido expurgados quase por completo.

O Resgate

Com o ressurgimento das religiões pagãs, Lilith foi resgatada da categoria de demônio, embora esse resgate tenha ficado circunscrito à determinadas tradições, como a Bruxaria e a Wicca.

Nessas tradições, Lilith não é um demônio mas uma poderosa deusa primordial, que representa o poder da mulher. Poder não sobre o outro ou sobre as coisas, mas sobre si mesma – o poder de ser ela mesma, de saber fazer com que seu espaço e seu lugar sejam respeitados, de se expressar e viver como seja mais apropriado para ela, sem se submeter à condições abusivas ou mandatos culturais.

O poder de ser livre.

Um Poema

No livro “O Oráculo da Deusa”, há um belo poema sobre Lilith, que expressa bem suas características:

Eu danço a minha vida para mim mesma
Sou inteira
Sou completa
Digo o que penso
E penso o que digo

Eu danço a escuridão e a luz
O consciente e o inconsciente
O sadio e o insano
E falo por mim mesma
Autênticamente
Com total convicção
Sem me importar com as aparências

Todas as partes de mim
Fluem para o todo
Todos os meus aspectos divergentes tornam-se um

Eu ouço
O que é preciso ouvir
Nunca peço desculpas
Sinto os meus sentimentos

Eu nunca me escondo
Vivo a minha sexualidade
Para agradar a mim mesma
E agradar aos outros

Expresso-a como deve ser expressa
Do âmago do meu ser
Da totalidade da minha dança

Eu sou fêmea
Sou sexual
Sou o poder
E era muito temida.

Autora: Amy Sophia Marashinsky

Lilith e Eu

Este texto todo é uma carta de amor à Lilith que habita em mim – ou será que sou que habito nela?

Eu a vejo não como uma coisa separada de mim. Não a vejo como um aspecto meu; mais que nada, eu sou um aspecto dela. Digamos que eu sou uma expressão dela, sou uma das faces dela no mundo físico.

Não que eu creia que Lilith (ou qualquer das outras deusas) é um ser como o Deus católico, um ser personificado, individual e com consciência própria. As deusas, neste caso, são arquétipos e forças primordiais: “energias”, por assim dizer, que se expressam através dos seres humanos.

Uma metáfora para explicar melhor meu pensamento, seria comparar essa energia com a energia elétrica: nós somos os fios, tomadas e aparelhos que a conduzem e funcionam através dela.

A energia de Lilith me guia e me protege. Ela permite que eu saiba me defender, e defender meu espaço; que eu tenha força para vencer as batalhas necessária, e intuição para perceber quando estou em perigo.

Lilith é quem faz com que eu saiba meu exato valor – nem mais, nem menos. Ela também me mostra o valor real e exato das outras pessoas, vendo além das aparências e do status social.

Ela me mostrou que os lugares escuros do meu mundo interior nem sempre estão ligados ao mal, e me ensinou a caminhar por esses lugares escuros. Me ensinou a aceitar todos os aspectos e todas as partes de mim mesma, sem relegar nenhuma dessas partes ao esquecimento.

Me ensinou a olhar para os demônios que guardo em mim, e a não temê-los; mas nomeá-los, reconhecê-los, e lidar com eles diretamente.

Ela é quem permite que eu diga não, que eu vire as costas e vá embora, quando me vejo em uma situação abusiva ou que não é apropriada para mim; assim como ela fez, abandonando o Éden.

Eu poderia falar e falar, listando todas as coisas que se expressam em mim através de Lilith; ela permeia todos os aspectos do meu ser, principalmente aqueles através dos quais eu atuo no mundo exterior.

Lilith me confere força, poder, intuição e sabedoria. Ela sabe o que é certo e o que não, o que é apropriado e o que não.

Para finalizar, proponho: recupere sua Lilith. Mesmo que ela não seja sua deusa principal, os benefícios de tê-la presente em sua vida são extraordinários.


Créditos do texto Nospheratt

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sejam Bem Vindos...



Queridos Irmãos...


Quero aqui dividir com vocês, todos os meus anseios, minhas alegrias, minha vitórias e também meus tropeços, quero também que sintam-se a vontade para dividir tudo que quiserem comigo. Eu resolvi fazer esse blog, pois sinto imensa vontade e necessidade de trocar informações sobre esse assunto com muitas pessoas, sinto que infelizmente há ainda nesse mundo pessoas que estão perdidas, desorientadas, desesperadas, desemparadas, loucas por um consolo, uma palavra amiga, um apoio enfim, alguém que possa lhe ouvir e lhe trazer um pouco de conhecimento sobre a vida que estamos vivendo. E como gosto também muito de escrever, resolvi criar esse blog. Espero que seja de consolo e apoio a alguém, pois se por acaso eu conseguir ajudar uma pessoa que seja eu já estarei bem feliz, pq eu também estarei sendo ajudada com toda a certeza.Amo a minha espiritualidade, isso é algo que jamais sairá de meu íntimo, pois não me vejo longe de meus livros, minha meditação, meus mestres, amigos de luz, seres encantados, ervas, plantas, flores, lua, sol, chuva, insenso, e tudo que o oculto me traz. É uma Energia Mágica e Confortante, que por mais que eu tente explicar, é tão mágico que chega a ser inexplicável, mas totalmente sútil e leve, de um leve tão grande como o voar de uma pena ao vento de primavera. Obrigada Amigos... E até mais...