terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Family...

Família: Só pelo significado da palavra Família em inglês (eu não sabia e achei muito interessante), já valia o envio. Mas como ainda existe a possibilidade de haver um milagre (de quebra), aí vai.
O que significa a palavra "Família" ?
Você tem consciência que, se morrêssemos amanhã, a firma onde trabalhamos nos substituiria rapidamente?

Mas a família que deixamos para trás, sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.
Pensando nisto, já que perdemos mais tempo com o trabalho do que com a família, parece um investimento muito pouco sensato, não acha?

Afinal, qual a moral da história?

Você sabe o que significa a palavra Família em inglês?

"FAMILY" = (F) ATHER ( A) ND ( M)OTHER (I) ( L ) OVE (Y) OU
Pai e Mãe Eu Amo Vocês .


Dizem que se passarmos esta mensagem acontece um milagre.
Eu achei esta mensagem muito bonita, curtinha, e depois, quem é que não precisa de um milagre ?
Aproveite !
Deus abençoe você e toda sua "Família".


Texto me enviado pela querida Zaire Weisheimer

O QUE NINGUÉM NOS CONTA...

..."a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!!
...."Porém não há interesse dos governantes municipais em divulgar que um simples vinagre resolve este “problemão”, pois a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!! "

Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba,uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Confirmou-se, nos laboratórios, que o ácido acético presente no vinagre eliminou todas as larvas das amostras analisadas.

De imediato, o coordenador do Projeto de Combate à dengue de Piracicaba, Valdemar Correr, pediu aos agentes que estivessem percorrendo os bairros em campanha orientassem os moradores a colocar uma simples colher de vinagre nos recipientes com água parada.

"Durante todo o ano passado, foram registrados na cidade apenas seis casos da doença, todos eles importados, ou seja, originários de outros municípios".

A descoberta do engenheiro Rodella promete revolucionar o combate a uma doença que, sempre nos períodos de chuva, torna-se um risco de epidemia em todo o Brasil.
Só o Estado do Rio de Janeiro, investiu nos últimos cinco anos R$ 10 milhões nas campanhas públicas para eliminar os criadouros do mosquito, inclusive com a importação de um biolarvicida cubano.

As atuais estatísticas estão bem longe dos números assustadores de 2002, quando o Brasil registrou 800 mil casos da doença. Mas o risco de epidemia continua.
No Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde, existe hoje a notificação de 14 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Na região de São José do Rio Preto
, a mais crítica,
há municípios com índices equivalentes a 200 casos por 100 mil habitantes.
Gasta-se muito com equipamentos e mão-de-obra usados nos "fumacês" que dizimam as larvas.

"Bastaria que todos os brasileiros fossem orientados a usar o vinagre, um produto comum e sem qualquer contra-indicação", afirma Rodella.

Porém não há interesse dos governantes municipais em divulgar que um simples vinagre resolve este “problemão”, pois a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!!

Nos testes feitos no Centro de Controle de Zoonoses, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), na Carnevalli Biotecnologia e na Escola de Engenharia de Piracicaba foi constatado que basta a adição de 5% de vinagre no recipiente com água para que as larvas sejam eliminadas.

FIQUE ATENTO
A dengue é uma doença febril aguda
causada por um vírus da família Flaviviridae
de evolução benigna, na maioria dos casos.

Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica.

Hospedeiro
O principal vetor é o mosquito Aedes aegypti,
que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.


Tratamento
O tratamento é apenas sintomático.
Tomar muito líquido, para evitar desidratação,
e utilizar antipiréticos e analgésicos,
para aliviar os sintomas.
São as medidas de rotina.
Por interferir com a coagulação,
medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico
são contra-indicados.

Repassa logo este também,
principalmente para quem é do Rio!
Aqui está uma calamidade...

VINAGRE NELES!!!!

Reportagem:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cura Espiritual


"Quantas enfermidades pomposamente batizadas pela ciência médica não passam de estados vibracionais da mente em desequilíbrio?" (Emmanuel)

No trato com as nossas doenças, além dos cuidados médicos indispensáveis à nossa cura, não nos esqueçamos também de que, quase sempre, a origem de toda enfermidade principia nos recessos do espírito.

A doença, quando se manifesta no corpo físico, já está em sua fase conclusiva, em seu ciclo derradeiro.

Ela teve início há muito tempo, provavelmente, naqueles períodos em que nos descontrolamos emocionalmente, contagiados que fomos por diversos virus potentes e conhecidos como raiva, medo, tristeza, inveja, mágoa, ódio e culpa.

Como a doença vem de dentro para fora, isto é, do espírito para a matéria, o encontro da cura também dependerá da renovação interior do enfermo.

Não basta uma simples pintura quando a parede apresenta trincas.

Renovar-se é o processo de consertar nossas rachaduras internas, é

escolher novas respostas para velhas questões até hoje não resolvidas.

O momento da doença é o momento do enfrentamento de nós próprios, é o momento de tirarmos o lixo que jogamos debaixo do tapete, é o ensejo de encararmos nossas paredes rachadas.

O Evangelho nos propõe tapar as trincas com a argamassa do amor e do perdão.

Nada de martírios e culpas pelo tempo em que deixamos a casa descuidada.

O momento pede responsabilidade de não mais se viver de forma tão desequilibrada.

Quem ama e perdoa vive em paz, vive sem conflitos, vive sem culpa.

Quando atingimos esse patamar de harmonia interior, nossa mente vibra nas melhores frequências do equililíbrio e da felicidade, fazendo com que a saúde do espírito se derrame por todo o corpo.

Vamos começar agora mesmo o nosso tratamento?

(Vinha de Luz - Francisco Cândido Xavier / Emmanuel)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

10 MANEIRAS DE EXERCER A ESPIRITUALIDADE

Conheça algumas atitudes que te ajudam a se tornar uma pessoa melhor

Conheça algumas atitudes que favorecem a conexão com aspectos elevados da vida, segundo o médico e guru indiano Deepak Chopra:

1. Reconheça que existe um poder superior no universo, maior do que a pequena existência humana

Plenitude
Você se torna mais humilde

2. Aproveite as oportunidades de colocar mais amor no mundo

Plenitude
Você se torna mais adorável

3. Reserve alguns minutos do dia para refletir ou contemplar algo belo

Plenitude
Você se torna mais forte

4. Seja mais receptiva

Plenitude
Você se torna mais graciosa

5. Perdoe alguém que você não perdoaria

Plenitude
Você se torna mais generosa

6. Reconheça seus erros

Plenitude
Você se torna mais responsável

7. Tente enxergar o lado bom dos outros

Plenitude
Você se torna mais positiva

8. Reflita sobre o seu modo de pensar e de agir

Plenitude
Você se torna mais centrada

9. Abençoe o mundo

Plenitude
Você se torna uma bênção

10. Dê o melhor de si em cada relação

Plenitude
Você se torna mais amorosa e próxima de Deus



Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/religiao/10-maneiras-exercer-espiritualidade-593361.shtml

ARVORE COSMICA XAMÃ

A árvore cósmica é essencial ao xamã. Faz seu tambor cerimonial da madeira da árvore. Elíade narra que segundo lenda siberiana os deuses usam a árvore como para engatar para seus cavalos, porque fazem a coluna do mundo. A árvore conecta também as três regiões cosmicas.
As raízes o mundo subterrâneo, o tronco o intermediário, as copas o superior.
Ela é vista também como a árvore da vida e do imortalidade
No xamanismo siberiano, a árvore é repouso dos espíritos pássaros, onde a iniciação de um xamã é marcada por sua alma sendo carregada por uma ave de rapina a seu ninho na árvore do mundo subterrâneo e seu corpo desmembrado por espíritos. Tamb ém que a alma humana se nutre nas árvores e que, no mundo superior existe uma determinada árvore, onde as almas dos xamãs são elevadas, antes de alcançarem seus poderes e nas copas estão os ninhos em que as almas são atendidas. O mais forte xamã é o que irá para esse ninho e será o de maior poder. Animais são conectados próximos aos espíritos que emprestam seu poder aos xamãs. A águia é reconhecida como uma das fontes principais de um poder do xamanismo, ela águia é encontrada na árvore do mundo, e também as serpentes são importantes, e se enrolam em torno da árvore. Em cosmologias siberianas, o universo é associado também com os conceitos animais, tais como os alces para o mundo intermediário, urso para o mestre dos animais, e outros.




Carlos Castañeda narrava um universo uno e ao mesmo tempo duplo : o tonal e o nagual. O tonal representa tudo aquilo que captamos e percebemos diariamente, o mundo ordinário.
O nagual é aquilo que existe, mas raramente conseguimos perceber, é o mundo não ordinário ou extraordinário, o reino do desconhecido.O nagual não pode ser percebido racionalmente. É a sensação que vai além da razão, tornando irrelevante qualquer tipo de questionamento. Se é verdade ou não !


O "sonhar", que se referia Castañeda ,é a síntese da arte que aprendeu com Dom Juan Matus. É transpor os limites da percepção do dia-a-dia, penetrar pelas camadas do tonal e do nagual, poder voar deixando o corpo parado
Os caminhos do xamanismo são acima de tudo, espirituais. A prática xamânica compreende a capacidade de entrar e sair de estados alterados. No xamanismo considera-se a doença como originária do mundo espiritual. A maior atenção não é dada para os sintomas, ou a doença em si, mas a perda de poder pessoal que permitiu a invasão da doença.
Sentimentos, pensamentos e imagens podem, na realidade, causar liberação de substâncias químicas. Um equilíbrio químico é essencial à manutenção da saúde.As imagens e visões, são usadas como instrumentos para reestruturar o significado de uma situação, de modo que ela deixe de criar sofrimento.
As imagens transmitem mensage ns compreendidas pelo sistema imunológico. Elas ligam os pensamentos conscientes aos glóbulos brancos.Saude é estar em harmonia com a visão do mundo. É uma percepção intiutiva do Universo e de Todas as Suas Relações.

(XAMANISMO.COM)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sabedoria...Pense sobre isso!

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhav am e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.”

Paulo Coelho

“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...”
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

"Eu Celebro a Mim Mesmo! Eu Celebro Você!

“Um homem que sabe estar só sabe ser meditativo. Solitude significa meditação - apenas saboreando o seu próprio ser, celebrando o seu próprio ser.

Walt Whitman diz: "Eu celebro a mim mesmo, eu canto a mim mesmo. Isso é saber estar só. Este homem Whitman é realmente um místico, e não apenas um poeta. Ele deve ser incluído junto aos antigos Rishis dos Upanishads. A América não deu à luz a muitos grandes místicos, Whitman é realmente um dos presentes mais preciosos da América para o mundo. Ele diz: "Eu celebro a mim mesmo, eu canto a mim mesmo. Isso é o que um místico sempre deve fazer, essa é a função de um místico: celebrar a si mesmo. Mas como você vai celebrar? Você terá de convidar outras pessoas. Terá de perguntar às pessoas para virem e participarem.

A meditação dá a você a percepção de seu próprio tesouro interior, e no amor que flui desta percepção compartilhá-lo. Isso é o que eu quero dizer quando digo que um sannyasin tem que estar preparado para ficar só - para que um dia ele possa estar pronto para o amor. Apenas um homem que conhece as belezas da solitude pode amar. Mas apenas uma minúscula diferença e você pode perder todo o ponto.”

Osho!

GUERREIRO DA LUZ

Todo Guerreiro...
Todo Guerreiro...já ficou com medo de entrar em combate
Todo Guerreiro...já traiu e mentiu no passado
Todo Guerreiro...já perdeu a fé no futuro
Todo Guerreiro...já trilhou um caminho
Todo Guerreiro...já sofreu por bobagens
Todo Guerreiro...já achou que não era um guerreiro
Todo Guerreiro...já falhou em suas obrigações
Todo Guerreiro...já disse NÃO quando seu coração pedia que dissesse SIM
Todo Guerreiro...já feriu profundamente alguém que amava

Por isso é que é um GUERREIRO
Porque passou por estes desafios e não perdeu a Esperança de se tornar melhor!!!


PAULO COELHO


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...

Freqüentemente, eu me pergunto:

"O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"

Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo.

Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.

Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:

evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.


Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos. Somos apenas as nossas almas.

E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.

As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.

A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar

o caminho, é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.

Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas, não podem ser a razão de viver.

Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Betinho e tantos(as) outros(as) anônimos(as), que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?

A resposta é uma só:

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESTA VIDA.

Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.

E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

Responda com honestidade:

Como você vem tratando

seus pais,

seus irmãos,

seus filhos,

seus amores

e seus amigos?

Como anda sua disposição para “emprestar” sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, a quem precisa receber um gesto de carinho?

Você está engajado em algum movimento voluntariado?

Você tem reservado pelo menos cinco minutinhos diários para ter um diálogo sincero com você mesmo?

Você tem agradecido a Deus pelo milagre de sua vida e por todos os “anjos” que Ele coloca em seu caminho?

Escute a sua alma:

Ela tem a orientação correta sobre qual o caminho a seguir?

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.

E lembra-te:

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Tenho sido, nesta vida, um buscador de minha luz.

Por isso tenho encontrado nesta caminhada, mais sombras internas do que a minha tão esperada luz!

O passar dos anos, o tempo, a vivência do dia-a-dia vão me ensinando que por trás de toda sombra que sempre aparece e enfrento, dá-se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da minha plenitude, da minha parte melhor:

o meu Eu divino.