terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Faxina...

"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções."


Fernanda Melo

Estava precisando fazer uma faxina em mim...

Jogar alguns pensamentos indesejáveis fora
Lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li...
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas
E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência!
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas, lá também havia outras coisas... e belas!
Um passarinho cantando na minha janela
Aquela lua cor de prata, o pôr-do-sol...
Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças...
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante:

O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as a mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar!



Autor Desconhecido

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor Alma - Paulo Stekel

O Amor
emana da alma.
Vai tão longe que vazios são preenchidos.
Sei quem sou.
Hábito e Morada
destinada - impermanente - a esta vida.
Vou amar
do fundo da alma,
pois a mente pura flui como água viva.
Não corrói,
Sempre compartilha
pouco ou muito para conservar a vida.
Há muito perdi a noção do tempo.
Meu ser vive pra sempre
no espaço infinito.
Toda vida vale como alento.
Alento eterno, amor,
de alma complemento.
Doa mais
quem se compadece
das angústias de uma alma companheira
Amor-alma,
energia da vida.
Vence a morte e torna livre quem livre já era.
Vejo tua luz ligada à minha.
Luz-alma que se inflama
numa eterna chama.
Toda vida vale como alento.
Alento eterno, amor.
de alma complemento.
Doa mais
quem se compadece
das angústias de uma alma companheira.
Amor-alma
energia da vida.
vence a morte e torna livre quem livre já era.
Vejo tua luz ligada à minha.
Luz-alma que se inflama
Numa eterna chama.
Tudo o que me faz feliz agora
divido com te ser
que sempre de mim foi...
... parte-todo, amor-alma...






sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sinto Gratidão

Gratidão, palavra tão forte e tão bonita de se dizer, sinto isso agora, esse é meu momento, de agradecimento!

Por muitas vezes pedi, pedi muito, e muito me esqueci de agradecer, agradecer pela minha existência, agradecer por ter tido essa oportunidade de fazer tudo diferente.
Agradecer pelos sentimentos bons que tenho no coração, e que as pessoas que chegam até mim, possam sentir isso sempre.
Pelos erros, pois foram eles que me fizeram rever meus conceitos, e recomeçar de uma forma sempre diferente.
Pelos tropeços e quedas, pois foi isso que fez eu me reerguer mais forte e pronta para recomeçar se assim fosse necessário.
Agradecer pelas pessoas que passaram em meu caminho até agora, que com toda a certeza me ensinaram alguma coisa, boa ou ruim.
Pela água, pelo alimento que sustenta o meu corpo, pela espiritualidade que sustenta meu espírito, pelas crenças, pelo amor aos animais, pela honra a natureza e tudo que dela provém, pelo ar que respiro, pela minha saúde física e mental, pelo sol e pela lua que brilham sempre, pela terra que nos dá todo o alimento necessário.

São coisas talvez, bobas para algumas pessoas, mas coisas tão simples que não agradecemos e que fazem um bem danado pra gente.
Mas como já dizia o filósofo: "São nos pequenos detalhes, que encontramos a beleza da vida".

É realmente isso!!!

Sempre em época de virada do ano, tenho essas reflexões, reflito sobre tudo que realmente importa em minha jornada, tudo que vai acrescentar em meu aprendizado, e agradeço por todas essas bençãos que o universo coloca sempre a minha disposição e que muitas e muitas vezes eu não percebia!!!

Hoje eu vejo, honro e sinto esse sentimento tão profundo e tão verdadeiro: Gratidão!!!

Desejo do fundo de meu coração, que as pessoas olhem a sua volta, e vivam os sentimentos mais bonitos e sublimes que existem, que parem de dar importância para tanta besteira, tantas coisas bobas que nos rodeiam, que foquem o seu coração e seus verdadeiros sentimento em algo grandioso que possam lhes acrescentar algo bom.
Que abandone os velhos hábitos e que façam um ano de 2011 Renovado e Purificado, com muito amor em seus corações e com a mente limpa de qualquer pensamento negativo!!!

Namastê

C/ muito Carinho

Thaimí Quevedo






segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compartilhando...

Queridas(os), venho aqui partilhar desse sentimento tão imenso e tão profundo que me consome desde ontem (05/12), quando re-encontrei a mim mesma, a minha ancestralidade, ao sagrado, ao divino e a natureza, na sua forma mais bela e mais pura.
Junto com muitas guerreiras amigas, fomos cúmplices uma das outras, dividindo experiências, nos apoiando e transmitindo imensa alegria, sabedoria e carinho.
O Temazcal foi pra mim, com toda a certeza, um divisor de águas, sou uma mulher antes do Temazcal e outra totalmente Renascida, Renovada, Purificada e Transformada pós Temazcal.
Vivi uma experiência muito forte, mexeu muito comigo, foi fantástico, magnífico.

Fui muito aberta a receber tudo que o Universo podia me oferecer, e recebi muito mais que esperava, muito mais que imaginava.

Hoje olho a tudo a minha volta com um olhar transformador e novo, nada é do jeito que era, tudo se transformou, pq eu me transformei!!!

Grata por todas essas Mulheres Fantástica que participaram de tudo comigo, Grata aos ensinamentos recebidos, Gratidão a Natureza, Gratidão a Mãe Terra que nos aqueceu e nos trouxe de volta, modificadas, Gratidão ao Fogo.
Somente Gratidão Imensa!!!

Ahow!!!

C/ Amor!
Thaimí Quevedo

Um homem Inteligente Falando sobre as Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores
Também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite
mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo