quinta-feira, 23 de junho de 2011

Carta do Cacique Mutua a todos os povos da Terra



"O Sol me acordou dançando no meu rosto. Pela manhã, atravessou a palha da oca e brincou com meus olhos sonolentos.
O irmão Vento, mensageiro do Grande Espírito, soprou meu nome, fazendo tremer as folhas das plantas lá fora.
Eu sou Mutua, cacique da aldeia dos Xavantes. Na nossa língua, Xingu quer dizer água boa, água limpa. É o nome do nosso rio sagrado.
Como guiso da serpente, o Vento anunciou perigo. Meu coração pesou como jaca madura, a garganta pediu saliva.
Eu ouvi. O Grande Espírito da floresta estava bravo.
Xingu banha toda a floresta com a água da vida. Ele traz alegria e sorriso no rosto dos curumins da aldeia. Xingu traz alimento para nossa tribo.
Mas hoje nosso povo está triste. Xingu recebeu sentença de morte. Os caciques dos homens brancos vão matar nosso rio.
O lamento do Vento diz que logo vem uma tal de usina para nossa terra. O nome dela é Belo Monte. No vilarejo de Altamira, vão construir a barragem. Vão tirar um monte de terra, mais do que fizeram lá longe, no canal do Panamá.
Enquanto inundam a floresta de um lado, prendem a água de outro. Xingu vai correr mais devagar. A floresta vai secar em volta. Os animais vão morrer. Vai diminuir a desova dos peixes. E se sobrar vida, ficará triste como o índio.
Como uma grande serpente prateada, Xingu desliza pelo Pará e Mato Grosso, refrescando toda a floresta. Xingu vai longe desembocar no Rio Amazonas e alimentar outros povos distantes.
Se o rio morre, a gente também morre, os animais, a floresta, a roça, o peixe tudo morre. Aprendi isso com meu pai, o grande cacique Aritana, que me ensinou como fincar o peixe na água, usando a flecha, para servir nosso alimento.
Se Xingu morre, o curumim do futuro dormirá para sempre no passado, levando o canto da sabedoria do nosso povo para o fundo das águas de sangue.
Hoje pela manhã, o Vento me levou para a floresta. O Espírito do Vento é apressado, tem de correr mundo, soprar o saber da alma da Natureza nos ouvidos dos outros pajés. Mas o homem branco está surdo e há muito tempo não ouve mais o Vento.
Eu falei com a Floresta, com o Vento, com o Céu e com o Xingu. Entendo a língua da arara, da onça, do macaco, do tamanduá, da anta e do tatu. O Sol, a Lua e a Terra são sagrados para nós.
Quando um índio nasce, ele se torna parte da Mãe Natureza. Nossos antepassados, muitos que partiram pela mão do homem branco, são sagrados para o meu povo.
É verdade que, depois que homem branco chegou, o homem vermelho nunca mais foi o mesmo. Ele trouxe o espírito da doença, a gripe que matou nosso povo. E o espírito da ganância que roubou nossas árvores e matou nossos bichos. No passado, já fomos milhões. Hoje, somos somente cinco mil índios à beira do Xingu, não sei por quanto tempo.
Na roça, ainda conseguimos plantar a mandioca, que é nosso principal alimento, junto com o peixe. Com ela, a gente faz o beiju. Conta a história que Mandioca nasceu do corpo branco de uma linda indiazinha, enterrada numa oca, por causa das lágrimas de saudades dos seus pais caídas na terra que a guardava.
O Sol me acordou dançando no meu rosto. E o Vento trouxe o clamor do rio que está bravo. Sou corajoso guerreiro, não temo nada.
Caminharei sobre jacarés, enfrentarei o abraço de morte da jiboia e as garras terríveis da suçuarana. Por cima de todas as coisas pularei, se quiserem me segurar. Os espíritos têm sentimentos e não gostam de muito esperar.
Eu aprendi desde pequeno a falar com o Grande Espírito da floresta. Foi num dia de chuva, quando corria sozinho dentro da mata, e senti cócegas nos pés quando pisei as sementes de castanha do chão. O meu arco e flecha seguiam a caça, enquanto eu mesmo era caçado pelas sombras dos seres mágicos da floresta.
O espírito do Gavião Real agora aparece rodopiando com suas grandes asas no céu.
Com um grito agudo perguntou:
Quem foi o primeiro a ferir o corpo de Xingu?
Meu coração apertado como a polpa do pequi não tem coragem de dizer que foi o representante do reino dos homens.
O espírito do Gavião Real diz que se a artéria do Xingu for rompida por causa da barragem, a ira do rio se espalhará por toda a terra como sangue e seu cheiro será o da morte.
O Sol me acordou brincando no meu rosto. O dia se abriu e me perguntou da vida do rio. Se matarem o Xingu, todos veremos o alimento virar areia.
A ave de cabeça majestosa me atraiu para a reunião dos espíritos sagrados na floresta. Pisando as folhas velhas do chão com cuidado, pois a terra está grávida, segui a trilha do rio Xingu. Lembrei que, antes, a gente ia para a cidade e no caminho eu só via árvores.
Agora, o madeireiro e o fazendeiro espremeram o índio perto do rio com o cultivo de pastos para boi e plantações mergulhadas no veneno. A terra está estragada. Depois de matar a nossa floresta, nossos animais, sujar nossos rios e derrubar nossas árvores, querem matar Xingu.
O Sol me acordou brincando no meu rosto. E no caminho do rio passei pela Grande Árvore e uma seiva vermelha deslizava pelo seu nódulo.
Quem arrancou a pele da nossa mãe? gemeu a velha senhora num sentimento profundo de dor.
As palavras faltaram na minha boca. Não tinha como explicar o mal que trarão à terra.
Leve a nossa voz para os quatro cantos do mundo clamou O Vento ligeiro soprará até as conchas dos ouvidos amigos ventilou por último, usando a língua antiga, enquanto as folhas no alto se debatiam.
Nosso povo tentou gritar contra os negócios dos homens. Levamos nossa gente para falar com cacique dos brancos. Nossos caciques do Xingu viajaram preocupados e revoltados para Brasília. Eu estava lá, e vi tudo acontecer.
Os caciques caraíbas se escondem. Não querem olhar direto nos nossos olhos. Eles dizem que nos consultaram, mas ninguém foi ouvido.
O homem branco devia saber que nada cresce se não prestar reverência à vida e à natureza. Tudo que acontecer aqui vai voar com o Vento que não tem fronteiras. Recairá um dia em calor e sofrimento para outros povos distantes do mundo.
O tempo da verdade chegou e existe missão em cada estrela que brilha nas ondas do Rio Xingu. Pronta para desvendar seus mistérios, tanto no mundo dos homens como na natureza.

Eu sou o cacique Mutua e esta é minha palavra! Esta é minha dança! E este é o meu canto!

Porta-voz da nossa tradição, vamos nos fortalecer. Casa de Rezas, vamos nos fortalecer. Bicho-Espírito, vamos nos fortalecer. Maracá, vamos nos fortalecer. Vento, vamos nos fortalecer. Terra, vamos nos fortalecer.

Rio Xingu! Vamos nos fortalecer!
Leve minha mensagem nas suas ondas para todo o mundo: a terra é fonte de toda vida, mas precisa de todos nós para dar vida e fazer tudo crescer.
Quando você avistar um reflexo mais brilhante nas águas de um rio, lago ou mar, é a mensagem de lamento do Xingu clamando por viver."

Cacique Mutua
Fonte: http://femininoessencial.blogspot.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em algum lugar além do arco-íris - Israel Kamakawiwo'ole

Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade

Algum dia eu vou desejar à uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará,
Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?

Bem, eu vejo árvores verdes e
Rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso

Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas
E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãos
Dizendo, "como você está?"
Eles estão realmente dizendo eu... eu te amo!
Eu ouço bebês chorando e vejo eles crescerem,
Eles aprenderão muito mais
Do que nós sabemos
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso.

Algum dia eu vou desejar à uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará,
Em algum lugar além do arco-íris bem lá no alto
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Solstício de Inverno...


O inverno de 2011 teve início durante o "solstício" do dia 21 de junho, terça feira, às 14 horas e 16 minutos, Hoje.
No hemisfério sul, ocorre sempre por volta de 21 de junho, e no hemisfério norte por volta de 21 de dezembro. Esta será a noite mais longa do ano e o dia em que o Sol atinge o seu grau mínimo de luminosidade na Terra.
A partir desta data, o Sol renasce e retorna a seu ciclo em torno do planeta, cada vez mais forte, para chegar ao seu ápice no solstício de verão. Assim, o Solstício de Inverno é também uma comemoração do renascimento.
Esta data marca o fim do outono, que representa a morte do que não nos serve mais e ao mesmo tempo o início do inverno, trazendo com ele seus ensinamentos

Simbolismo


Este é um período de recolhimento, avaliação, purificação renovação e celebração.
É o momento do ano que marca o retorno da luz no sentindo real e simbólico, pois a partir desta noite o sol fica mais forte no céu, e os dias se tornam gradualmente mais longos.
É a época em que a natureza está adormecida, e em que muitas plantas morrem , o fim do que foi plantado, mas também é o momento de fertilizar o solo para o plantio na primavera.

Recolhimento – Momento de quietude, introspecção e propício a observação dos sonhos. O inverno favorece o recolhimento, o entrarmos para dentro de nós buscando a nossa sabedoria interior e o auto desenvolvimento. Na quietude podemos alcançar a compreensão de nossas vidas e do nosso “caminhar” no mundo, o que estamos construindo e o necessita de maior dedicação.

Avaliação – Tempo favorável para revermos os nossos valores e os nossos propósitos, além das coisas que realmente são importantes na nossa vida, olhando para frente os dias maravilhosos que estão por vir. Também é um momento oportuno para avaliarmos o que aprendemos até agora, o que conquistamos e quais as mudanças que são necessárias em nossos caminhos.

Purificação – Momento para nos desfazermos daquilo que já não nos serve mais, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente; nos libertarmos de velhos padrões emocionais, acontecimentos passados que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossas vidas. Propício para queimarmos simbolicamente tudo o que não serve mais e, dessa forma, abrirmos espaço para o novo, trazendo mais equilíbrio e objetividade para as nossas vidas.

Renovação – O fogo transmutador trás a simbologia da luz como indicadores de renovação. Após a purificação, auto-avaliação e recolhimento, vem a renovação. Renovação de nossa força interior, de nossos objetivos e das nossas esperanças. A partir deste momento, estaremos renovados e abertos para o novo.

Celebração - tempo que homenageia o amor e o novo nascimento, bem como a unidade coletiva do homem; contemplação da importância do Sol para vida.
Celebremos o renascimento de todos nós!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Insubstituível


Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça

: "ninguém é insubstituível"

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.

Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim.

-E Beethoven ?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.....

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.

Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdidotodos esses talentos.

Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito. ..". É bom para refletir e se valorizar!


Uma boa semana...insubstituível.

20 EXERCÍCIOS PARA A REFORMA ÍNTIMA

1 - Executar alegremente as próprias obrigações.
2 - Silenciar diante da ofensa.
3 - Esquecer o favor prestado.
4 - Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
5 - Emudecer a nossa agressividade.
6 - Não condenar as opiniões que divergem da nossa
7 - Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
8 - Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.
9 - Treinar a paciência constante.
10 - Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores.
11 - Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
12 - Desculpar sem desculpar-se.
13 - Não dizer mal de ninguém.
14 - Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
15 - Alegrar-se com a alegria dos outros.
16 - Não aborrecer quem trabalha.
17 - Ajudar espontaneamente.
18 - Respeitar o serviço alheio.
19 - Reduzir os problemas particulares.
20 - Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.


O aprendiz da experiência terrena que quiser e puder aplicar-se, pelo menos, a alguns dos vinte exercícios aqui propostos, certamente receberá do Divino Mestre, em plena escola da vida, as mais distintas notas no curso da Caridade.
pelo Espírito Scheilla – Do livro: Ideal Espírita, Médium: Francisco Cândido Xavier – Espíritos Diversos.

A PORTA DO LADO


Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a

gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado."

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

(Por Dráuzio Varella)

domingo, 19 de junho de 2011

Pra Você Guardei O Amor

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cíliosQue o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requerSe o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novoLápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadrilMeus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar


Nando Reis

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Verdadeiro Hospital!!!


Gente, que incrível isso, é assim que eu sempre imaginei, o lugar onde pudesse existir a verdadeira cura.
Amigos de Luz, encarnados e desencarnados, que estão no plano terrestre, fazendo esse projeto dar certo, espalhe essa semente em todos os corações, para que em muito breve, possamos contar com esse verdadeiro hospital em todo o planeta terra.Imensamente agradecida e emocionada por ter assistido a esse vídeo, e poder compartilhar com todos vocês.
Namastê!
Thaimí Quevedo

Na Índia se ensina as « Quatro Leis da Espiritualidade »


A Primeira Lei diz:

« A pessoa que chega é a pessoa certa ».

Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para possamos aprender e evoluir em cada situação

A Segunda Lei diz:

« O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido. »

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: "se acontecesse tal cois

a, talvez pudesse ter sido diferente...". Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego

A Terceira Lei diz:

« Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo. »

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!

A Quarta e Última Lei diz:

« Quando algo termina, termina! »

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução

! Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência!

Creio que não é por acaso que você está lendo isto.

Se este texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!!!

Viva Bem! Ama com todo o seu Ser! E permita-se ser Imensamente Feliz!

Recomeçar..

Não importa onde você parou, ou em que momento da vida você cansou,
mas o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar!!!
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo,
renovar a esperança na vida e, mais importante,
é acreditar em você de novo.
Se você sentiu-se só por diversas vezes,
é porque fechaste a porta para que os Anjos de Deus,
pudessem te ajudar.
Quando sentistes que tudo estava perdido,
era na verdade o início da tua melhora.
Era a hora de reiniciar, de encontrar,
o prazer que a vida nos proporciona,
e ter a certeza que nosso Pai Celestial está,
e estará sempre ao nosso lado, mostrando o caminho que devemos seguir.
Quanto sentires só, olhe ao seu lado,
e verás tanta gente esperando apenas um sorriso teu,
para chegar perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza e nos isolamos,
ficamos horríveis e o mau humor vai afetando ao nosso fígado.
Recomece quantas vezes forem necessárias.
A vida é muito bela para ficarmos ao longo do caminho,
sem ânimo para desfrutar de toda maravilha que a vida nos oferece.

10 Razões para se ter um Gato!

Eu amo gatos! E decidi dividir com vocês algumas razões de eu ter esse amor. Não irei dizer todas, até porque você precisa ter um gato para poder entender perfeitamente o que eu digo. Mas tentei mostrar em poucas linhas as sensações maravilhosas que esse Pet trás para seus donos, se liga!

10 motivos para você ter um gato!

1- Eles são ótimos companheiros para assistir televisão, dormir, comer, ficar no computador, entre outras atividades mais calmas.
2- Eles sentem quando você está triste, e ficam perto de você, só por ficar. E isso é tudo de bom!
3- Eles são carinhosos com você, se você der carinho a ele, logo ele ronronará e lhe retribuirá o carinho!
4- Eles não são grudentos! Você tem o seu espaço e ele tem o dele. Mas tem que ter também o momento de vocês estarem juntos!
5- Eles são limpinhos, por isso deixe-os subir na sua cama, na sua cadeira, no seu colo, no sofá, etc!
6- Se você o acostumar, ele atenderá pelo nome dele, reconhecerá sua voz e virá correndo se você o chamar! E ainda mais, se o vinculo for grande de afeição, ele conseguirá se comunicar telepaticamente com você e você saberá tudo o que ele esta te dizendo.
7- Sim, ele irá lhe fazer rir por várias vezes ao dia! Seja brincando ou tacando o focinho gelado no seu nariz!
8- Ele irá ficar feliz quando você chegar em casa e sentirá sua falta se você
viajar ou demorar muito a chegar.
9- Ele se aproveitará de todas as suas coisas e estragará algumas também, mas você achará isso lindo! Porque, com certeza, ele estará com os olhos bem grandes e com uma cara que está sorrindo!
10- Ele não precisará de um companheiro, você pode ter apenas um gato. Contanto que ele tenha o seu carinho e atenção.
Obs: E outra, essas razões só se aplicam bem se você operar o animal para ele não ser “namorador” (eles ficam mais caseiros) e você precisa dar muito carinho e atenção. Senão ele não passará de “apenas um gato” pra você
e você não passará de “apenas um dono” pra ele. É sério.
Espero que tenham gostado!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Origem do Calunga...

Sabe-se que nasceu no século XIX, em algum lugar do estado de Minas Gerais. Filho de ex-escravos * a abolição havia sido proclamada quando ele nasceu * Relata que teve 11 irmãos. Não ficaram claras as informações quanto à educação, ou seja, não dá para saber se era analfabeto ou se sabia ler e escrever perfeitamente. Faleceu aos 54 anos, vítima de Meningite.

Alguns dizem ter sido batizado por Sebastião (?), mas ele nunca disse nada disso. Era uma espécie de "curandeiro" e chegava a fazer até partos. Era muito ligado a uma avó africana tribo nagô, com quem aprendeu sobre remédios caseiros e rezas. Era muito procurado para curas, nesta época, em que a medicina era tão pouco desenvolvida.

Conta que era revoltado com "maldades" que os negros sofriam na época. Como fruto desta revolta, Calunga começou a praticar trabalhos espirituais contra aqueles que ele considerava merecedores. Estas pessoas, eram aquelas que realmente maltratavam muito dos negros e escravos, por isso, ele "achava" dentro de suas convicções da época, que estava fazendo algum tipo de "justiça".

Sua vida começou a mudar em um dia que estava na cachoeira, praticando um de seus trabalhos, quando teve uma visão de um Espirito de Luz, uma mulher, uma "santa". Esta mulher, lhe alertou sobre o mal que fazia, lhe explicou que não era bem assim e que do mesmo jeito que ele trazia coisas ruins com sua "prática", ele poderia trazer também coisas boas. A visão desta mulher foi tão marcante na vida dele, e o fez repensar tudo o que vinha fazendo. Em palestra no Espaço Vida E Consciência, Calunga,canalizado por Luiz Gasparetto, relatou que certa vez por não aceitar praticar um aborto, apanhou com pauladas, fora trancado e acorrentado, e que com medo de morrer pediu ajuda a "santa" da visão da cachoeira,que lhe apareceu e o desacorrentou. A partir daí ele sentiu-se endividado com ela, e decidiu que só usaria a magia para curar.

Mas a pesar d'ele mudar seus habitos e seguir para uma nova vida, Calunga simplesmente não pode mais continuar vivendo, devido a culpa e remorso que sentia pelo seu passado de vingança e acabou por desencarnar vítima de meningite.

Seguiu no Umbral por muito tempo pois sua culpa não o deixava descansar. Perdeu sua forma humana e virou uma entidade sofrida e isolada. A partir do momento que se cansou de sofrer, se rendeu e começou o processo do auto perdão. Então já teve condições de ser levado e onde começou a trabalhar em um hospital ajudando as pessoas que haviam desercarnado como ele, com culpa. Ajudou também as pessoas que ele tinha prejudicado, e isto também foi o ajudando a se sentir melhor.

Hoje reside , no astral, em uma Comunidade (ele a define como Crística) cujo nome não foi citado por ele. É "casado" com duas mulheres, porém não sabemos como se procedem os casamentos lá, mesmo porque os conceitos morais são distintos. Segundo suas palavras: "como as duas não queriam se separar, ficamos nós três juntos". Tem como mentor um espírito chamado Hilário. A Comunidade em que ele vive é espiritualista e segue uma linha diferente do Nosso Lar de André Luis. Como o próprio Calunga diz: "os defuntos não ficam todos juntos, cada um segue para a Comunidade a qual ele tem afinidade".

Curiosidade

Calunga citou algumas vezes que em sua reencarnação anterior nasceu na Região da Prússia (possivelmente Áustria hoje), era branco, loiro de olhos azuis. Vinha de família abastada, mas não se dava bem com o pai. Curiosidade: Disse que quando via figuras de pessoas negras, achava-as bonitas e exóticas, mas nesta reencarnação só as conhecida mesmo por gravuras. Alguns dizem que ele foi um musico famoso, mas nada concreto, e o Calunga nunca confirmou tal boato. Calunga também não explicou ainda porque passou de um europeu culto e rico na Europa para um filho de escravos em um país tropical. Talvez porque ainda nao seja pertinente esta informação, sendo algo pessoal que ele ainda nao queira compartilhar. A única coisa que Calunga comentou em um de seus audios, é que esta reencarnação no Brasil serviu para que ele perdesse sua arrogância e aprendesse a primeiro ouvir, observar, estudar a situação para depois "se intrometer" ou emitir opinião/conselho sobre a vida de outras pessoas.

UMA MENSAGEM DO CALUNGA = A PAZ ESTÁ DENTRO DE NÓS.


A gente corre, corre, mas não vai a lugar nenhum. - Ah, mas eu tenho que fazer isso. Meu Deus me ajude a conseguir aquilo...

Vivemos correndo, disputando com a vida, disputando com tudo. Parece que a gente vai para algum lugar. Se Você pensar bem, estar aqui ou estar ali não faz a menor diferença, pois tudo é vida.

- Ah, Calunga, eu estou aqui, mas queria tanto ter uma vida diferente, fazer assim, fazer assado. Queria ser melhor aqui, melhor ali. Você acha que é mau a gente querer o melhor?

- Não, nada no mundo é mau. Mas que diferença faz você estar aqui ou lá?

- Ah, não! Acho que vou ser mais feliz, vou me realizar se estiver lá.

-É um pensamento, mas certeza mesmo, você não tem. Só imagina que se fizesse isso ou aquilo, que se morasse assim ou fosse assado, iria ficar melhor. Pode ser, mas também pode ser que não, pois, certeza, ninguém tem. É só olhar para trás. Quantas vezes você meteu a cara e acabou quebrando porque não era bom?

É, a gente quer muito o que não tem, quer ser quem não é, quer ir para onde não pode. Que coisa confusa! Depois que a gente morre, vê que não adiantou nada esse corre-corre, essa tensão, essa loucura de querer isso, de querer aquilo ou de falta disso, de falta daquilo. Ah, minha gente quanta ilusão! Sou defunto e também já fiz tudo isso. Quando cheguei no plano astral, o povo me disse: - Olha Você esta mal porque é muito apressado, muito angustiado, muito ansioso.

Sabe o que eles fazem aqui com gente assim? Mandam contemplar o horizonte por quatro horas. E a gente fica lá olhando com aquela angústia para fazer alguma coisa, mas eles não deixam sair. - Não, fique aí olhando o horizonte.

Vocês precisam aprender a viver e não a inventar uma vida que nunca vão ter, querendo estar num lugar onde nunca vão estar, querendo ficar onde não podem, querendo ser o que não são, querendo ter o que não é possível. Tudo isso é ilusão.

Vocês não querem a verdade, não querem ver o dia a dia. A vida de vocês é um tormento e não tem paz. Como é importante ter paz na vida! O que quer dizer ter paz?

É a gente se harmonizar com o movimento da natureza. É deixar a vida fluir. É ter gosto na vida. Sem paz a cabeça não pensa direito, acaba com a saúde mental, emocional, física, social, que é a saúde familiar e do ambiente. Você não pode ter paz, porque é aquela loucura na cabeça e o corpo fica só seguindo ordens da cabeça, tenso, vivendo um mundo que não existe, no mundo dos “deveria”, criando revolta, desassossego, exaltação.

- Você é uma pessoa exaltada? Vive no impulso e depois fica moído, arrebentado¸ não dorme direito? Paz é o contrário, você pode ser dinâmico e até ativo. Mas o jeito de fazer suas tarefas é calmo, equilibrado, harmonioso. O movimento é gracioso.

O povo diz: - Ah, estou me matando para um dia ter paz. No dia em que meus filhos estiverem criados, vou ter paz.

- Que mentira! Desse jeito, você não vai ter paz nunca. Vai morrer desassossegada, perturbada.

Vamos então mudar a cabeça. Olhe bem para a vida, não adianta correr. Tanto faz morar em casa própria ou com a sogra. Se você é inquieta vai ser sempre inquieta.

A pessoa desassossegada quer que o mundo fique calmo para ela ter um pingo de paz. Nem pingo nem tempestade, você vai ter, se depender dos outros para ter paz. A paz esta dentro de nós. É a atitude interior que a gente vai construindo devagar, ao perceber o que tira a nossa paz.

O que tira a sua paz? São as suas esperas? Pare de esperar. Tudo é jeito de olhar. Tudo é contemplação. Para que se exaltar? Fique na paz e na tranqüilidade. Cada hora é sua hora. Cada coisa é sua coisa. Mas tudo é igual no fim. A vida é igual para todo mundo, com ou sem dinheiro. Lá por dentro, é tudo igual.

É ilusão que você esta ai desgraçada lavando panelas enquanto a outra esta passeando no shopping. É ilusão que o outro esta na rua, passeando no seu carro esporte novo, enquanto você esta ai em frente a um programa chato da televisão.... relaxe. Não deixe esse pensamento perturbar a qualidade do seu momento. Limpe a panela e sinta. Fique inteira no que você faz. Levante da frente desta televisão, buscando algo melhor para fazer, a televisão esta chata porque você está um chato, busque o que gosta de fazer a seu alcance neste momento. Não caia nesta ilusão. Não estrague esse seu instante pensando que há outro melhor e que, o que você esta vivendo é uma porcaria. Não deixe isso iludí-los meus filhos. Não pense que há uma vida melhor para você. Não tem, só tem essa aí. É você que é ruim. Relaxe. Fique na paz e se dê o direito à paz. Nada importa. Só existe o momento.

- Mas, Calunga, tenho medo E os meus objetivos na vida?

Largue isto, o objetivo da vida é viver cada momento, a riqueza deste momento, a presença sua na vida, os filhos do jeito que são¸ a casa para cuidar, o serviço que você faz sempre igual.

É aí que você exercita a sua paz, o seu controle interior, a sua evolução. Não tenha medo do trabalho repetitivo. O mundo vai levá-lo pra frente; você vai para o melhor. Então pare com a luta. Não lute.

Vamos entrar na faixa do usufruto, não da luta, da espera, do tormento interior, da desvalorização do que a gente faz. Sempre o que se tem hoje representa a conquista de ontem. Nada veio do céu. Para que fazer tanto esforço? Quando for a hora alguma coisa acontece. Não me preocupo e assim tenho paz. Se fico tenso, já perdi a paz. Acalme-se; isso é o que faz a diferença.

- Ah, mas eu quero saber.... - Para que você quer saber? As coisas chegam no pensamento. A vida é cheia de mensagens, porque a gente precisa destas mensagens. A vida traz o conhecimento na hora certa.

- Mas Calunga, acho que a gente tem que lutar pra conquistar.

QUEM LUTA NÃO SAI DO LUGAR. QUEM CORRE ATRÁS NÃO ANDA. QUEM NÃO CORRE É QUE CAMINHA. SÓ CAMINHA QUEM FICA, PORQUE ASSIM A VIDA VEM ATÉ NÓS.

Um dedinho de prosa – Luiz Gasparetto

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em
doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o
tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos
desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos,
nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e
excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história
humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar,
saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas
indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de
pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o
fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que
de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera
energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão
que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando
toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada
pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com
muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a
dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que
sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida
saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores,
competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as
críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não
cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem
confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si,
nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem
vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que
vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia!


DR. DRÁUZIO VARELLA

domingo, 12 de junho de 2011

A Cura do Câncer!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.

O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.

Esse médico achou muito estranho que todos os tipos de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores, mas tem em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele.

A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, né?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas.

Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais... Absolutamente nada.

Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.

No sitio principal, clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se para o idioma desejado:

http://www.cancerfungus.com

Neste sitio tem o vídeo com legendas em Português, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos:

http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancer-fungos-br.php

Repassem, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.

SERÁ QUE VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS...

VAMOS ESPALHAR GENTE!!! E ASSIM QUEM SABE MUITA GENTE PODE SE CURAR DESTA DOENÇA DEVASTADORA...

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

Você é Espiritualmente Inteligente?


No livro QS - Inteligência Espiritual, lançado no ano passado, a física e filósofa americana Dana Zohar aborda um tema tão novo quanto polêmico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida. Ela baseia seu trabalho sobre Quociente Espiritual (QS) em pesquisas só há pouco divulgadas de cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas. O assunto é tão atual que foi abordado em recentes reportagens de capa pelas revistas americanas Neewsweek e Fortune. Afirma Dana: "A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos em uma cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual".

Aos 57 anos, Dana vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Formada em física pela Universidade Harvard, com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford. É autora de outros oito livros, entre eles, "O Ser Quântico" e "A Sociedade Quântica", já traduzidos para o português. "QS - Inteligência Espiritual" já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record). Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho.

Ela falou a EXAME em Porto Alegre durante o 30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suíça, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo.

Eis os principais trechos da entrevista:

O que é inteligência espiritual?

É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.


De que modo essas pesquisas confirmam suas ideias sobre a terceira inteligência?

Os cientistas descobriram que temos um "Ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influencia a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais.. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico. Dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual. Outro tipo permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional. Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos interiores de pensamento. Esse tipo lhe dá o QS, ou inteligência espiritual.

Qual a diferença entre QE e QS?

É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação. Daniel Goldman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade. No início do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só em meados da década de 90, a descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções. A ciência começa o novo milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual. Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era no mundo dos negócios.

Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes. Segundo ela, essas pessoas:

1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo

2. São levadas por valores. São idealistas

3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade

4. São holísticas

5. Celebram a diversidade

6. Têm independência

7. Perguntam sempre "por quê?"

8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo

9. Têm espontaneidade

10.Têm compaixão

sábado, 11 de junho de 2011

COMPARTILHANDO...

Após abrir meu coração, deixar minha essência divina alerta, e meu ego de lado, comecei a enxergar as grandes possibilidades que me são mostradas a todo o instante, e que antes eu não conseguia enxergar, tudo tem sentido, do mais ato simples até o mais "complexo".
Tentando sempre a conexão, uma hora ela acontece, basta dedicação!!!

Vou repousar meu corpo físico infinitamente, alegre, pelas bençãos de hoje!!!
Gratidão pelo caminho que foi mostrado...

Hoje, Revigorada, nada que uma bom Reiki não resolva, Energia Divina, encantamento,amor incondicional...
Apenas Gratidão!!!
Ahow Grande Mistério, Ahow Portal Celeste e Mestres Ascensos...
Namastê!!!

Dama da Noite e Feng Shui...

Um dos ensinamentos do Feng Shui é prestar atenção ao caminho que leva até a porta de entrada da sua casa, prédio ou local de trabalho. Onde moro tenho a sorte de ter uma rua com árvores e um belo jardim no meu prédio. E a "diva" desse jardim é a sedutora Dama da Noite com seu perfume avassalador! No paisagismo de um terreno ou espaço grande, é uma ótima planta e flor para o canto dos relacionamentos com seus poderes afrodisíacos.
Pela característica sinuosa de seus galhos, pela cor clara e o formato de estrela das flores, a Dama da Noite é muito formosa e altamente feminina, repleta de energia yin - já que seu aroma também é muito mais forte à noite.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.


"E vc aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

(William Shakespeare)

Beija-Flor...

O Beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade.

No xamanismo o Beija-flor simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual.

O xamã que tem no Beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia e que busca muito a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente. O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. Este Animal de Poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e autoaceitação.

O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que
há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal.

A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste Animal de Poder, já que ele atua como arquétipo do amor as energias e fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória. Assim sendo, ao meditarmos no Beija-flor unimo-nos à egregora do Amor Incondicional, que sustenta todo este Universo – manifesto e imanifesto.