...O número crescente de moradores de rua, os "sem-teto", nos alerta para o risco de a humanidade tornar-se uma espécie sem teto, se não curarmos a Mãe Terra e trabalharmos em harmonia com a Natureza. As rodovias e avenidas sempre congestionadas refletem o congestionamento de nossas artérias e o risco de pressão alta. O aumento de violência indica o ódio que temos de nós mesmos e projetamos externamente isso. O abuso das mulheres e crianças em nosso país demonstra o medo que os homens têm do aspecto feminino de sua psique. É espiritualmente necessário recuperar e honrar os aspectos femininos da psique humana, se quisermos desenvolver nosso pleno potencial como seres individuais e alcançar a paz interna e externa. A consciência feminina é parte da psique da mulher e do homem. O feminino, em parceria com o masculino, oferece o dom e o discernimento de trazer a sanidade de volta ao mundo, permitindo que a humanidade sobreviva.
Não conheço outra espécie que agrida a fêmea e os filhotes. O número cada vez maior de vítimas de estupro é alarmante! Sem o aspecto feminino, a psique humana não dispõe de recursos tais como sabedoria e gnose para curar o Self e o mundo. A implosão de nossa economia é um retrato da implosão dos recursos internos do ser humano. As populações aumentam enquanto os recursos naturais se extinguem, drenando as reservas e estressando as economias, instituições políticas, famílias e o temperamento de cada pessoa. Internamente, há uma igual explosão populacional de Selfs interiores e subpersonalidades, que nos faz sentir fragmentados e divididos.
A humanidade não pode encontrar seu caminho sem a orientação do princípio feminino. esquecemos quem somos; não nos sentimos mais vivos.
Tragicamente, valorizamos menos a vida e matamos mais!!!
Fonte: Namasté Iniciação e Tranformação - Joyce Kovelman
Nenhum comentário:
Postar um comentário