Desta forma, uma energia permeada pelo amor e pela vontade do terapeuta seria direcionada aos pacientes através de ‘pulsos magnéticos’, sendo, portanto, capaz de tratar doentes já desenganados, distúrbios psíquicos e enfermidades genéticas resistentes a outros tratamentos. Não há pré-requisitos para se submeter a este tratamento, qualquer pessoa está apta a passar por esta terapêutica, independente de idade, do estado de saúde, da crença, de ter ou não fé nas realidades espirituais.
O exercício da Apometria apareceu na década de 60, por meio da elaboração teórica do Dr. José Lacerda Azevedo, médico do Hospital Espírita de Porto Alegre, a partir da hipnometria, trabalho apresentado a este médium pelo Dr. Luiz Rodrigues, de Porto Rico. O resultado das pesquisas do Dr. Lacerda foi sistematizado em duas de suas principais obras – Espírito e Matéria – Novos Horizontes para a Medicina e Energia e Espírito -, nas quais expõe as treze leis da Apometria. Esta não deve ser confundida com a mediunidade, embora também possibilite o contato com o mundo espiritual.
São estas as leis da apometria: a do desdobramento espiritual; do acoplamento físico; da ação à distância, pelo espírito desdobrado; da formação dos campos-de-força; da revitalização dos médiuns; da condução do espírito desdobrado do encarnado para os planos mais altos, em hospitais do astral; lei da ação dos espíritos desencarnados socorristas sobre os pacientes desdobrados; lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, forem enviados; lei do deslocamento de um espírito no espaço e no tempo; lei da dissociação do espaço-tempo; lei da ação telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação; lei do choque do tempo; lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsediados.
As técnicas apométricas trabalham com desdobramento espiritual – separação dos corpos energéticos -; pulsos magnéticos, dialimetria – terapêutica que une a energia magnética de origem mental à energia de elevada freqüência vibratória originária do Cosmos, moduladas e projetadas pela mente do terapeuta sobre o paciente -, técnicas de sintonia psíquica com os espíritos, dissociação do espaço-tempo e cromoterapia mentalística. Muitos destes conceitos são tributários dos modernos avanços científicos, tais como os postulados pela Física Quântica. "
Fonte: Infoescola- Ana Lúcia Santana
Um comentário:
Ótimo texto. Resumido e apropriado.
Postar um comentário