quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cinco Leis Mentais...


A operação do sistema de Sucesso Humano é governada por uma lei fundamental " Dominante " e quatro leis básicas .
Você precisa conhecer essas leis mentais que controlam seu comportamento , pois somente pela compreensão das " Causas" poderá apr

ender a controlar os " Efeitos" e provar os resultados " Positivos" que realmente deseja .



* A primeira lei mental é chamada de " Lei de Causa e Efeito "


A lei de causa e efeito é uma lei básica do Universo . Ela diz que para toda ação o
u efeito em sua vida existe uma causa anterior . Ela é a razão pela qual tudo acontece neste mundo. Como você aprendeu em Física , para toda ação existe uma reação igual e contrária .

Da mesma maneira existe uma causa anterior para todo efeito em sua vida . No sistema humano, " Seus Pensamentos são a Causa e suas circunstâncias são o Efeito ".

Seu modo " Especifico de Pensar " sempre será a causa principal da sua " Posição na vida, dos efeitos ou resultados que você experimenta agora .

Se você quer que sua Vida mude no futuro , precisa mudar seu modo de pensar no " Presente ". Você esta mudando e crescendo continuamente , sempre Evoluindo na direção daquilo que " Diz querer " a sua mente .

As leis seguintes são todas corolários desta primeira Lei Mestra de causa e efeito .

Em conjunto , elas mostram a ligação natural entre " controlar " seus pensamentos de minuto a minuto , dia a dia , e o desempenho ou resultado que você finalmente alcança .

Você experimenta o maior volume de felicidade e prosperidade em sua vida na extensão em que alcança o maior numero de sucessos em seus empreendimentos .
A mente é criadora da realidade .
O pensamento é o veiculo que da forma a nossa vida . Nos temos o poder de controlar o pensamento .


*A Segunda lei Mental é a Lei do Controle .


A lei do controle diz que você é capaz de controlar qualquer coisa pela qu
al aceite a responsabilidade . Como o piloto de um avião ou o motorista de um ônibus , a pessoa atrás do volante tem a responsabilidade pela operação do veiculo . E ela sabe que precisa aceitar plena responsabilidade por quaisquer resultados provocados pelas suas ações . Ela avalia e aceita a responsabilidade que está em suas mãos , compreendendo que o fracasso em operar corretamente a maquina que controla pode trazer morte e destruição para todos a bordo .

*A não aceitação da plena responsabilidade pela " sua máquina Pensante " , o Volante de Direção da sua Vida , também trará a você frustração e infelicidade , porque você não poderá sentir - se bem a seu próprio respeito enquanto não souber que é merecedor e que esta trazendo boas coisas para sua vida através de um esforço sistemático e determinado e de um comportamento Responsável . Sempre haverá eventos inesperados em sua vida , sobre os quais você terá pouco ou nenhum controle . Acidentes sérios mortes são ocorrências diárias .

*Mas mesmo nesses casos, você tem capacidade e responsabilidade para gerenciar e " Controlar Seu Modo de Reagir " a esses eventos imprevisíveis e ," portanto ", controlar o efeito deles sobre a sua vida . Gerenciar seus pensamentos e , por sua vez , suas ações e seu comportamento , é controlar seu " Destino ". O controle de sua vida requer 100 % de responsabilidade por todos os seus Pensamentos e Atos . Não ha como obter o controle sobre estes sem aceitação de plena responsabilidade por eles . Neste sentido , " Controle e Responsabilidade " são necessariamente companheiros no caminho em direção ao pensamento Positivo e a Vida Positiva . A lei do controle é essencial na manutenção de um alto nível de energia , paz de espírito , autoconfiança e emoções positivas . O controle começa com seus pensamentos , que por sua vez determinam " seu desempenho a qualidade e o volume de felicidade que você goza em sua vida ". A lei do controle diz que você é capaz de controlar qualquer coisa pela qual aceita a Responsabilidade .


* A Terceira Lei Mental é a Lei da Crença .

A Lei da Crença diz que qualquer coisa que você aceite e na qual acredita passa a ser " A sua realidade ". " Crenças não são simplesmente credos , máximas ou estímulos religiosos , mas também princípios orientadores de fé e de " idéias " , que nos proporcionam " Direção na Vida " .São Verdadeiras Forças que poderão "Limitar ou Ampliar " a criação do bem em nossa Existência "

. *" Muitas pessoas não entendem que Você Escolhe aquilo em que acredita".
Cada uma de suas crenças é uma " opção " ; " Uma Crença Essencial Chave " , se você espera ir para diante com sua vida . Você é um resultado direto de todos os seus sistemas de Crenças . * " Eles formam um filtro de lógica ou de " Predisposição " , que cria o seu mundo ".
Você somente deixa entrar as informações consistentes com suas crenças mais intimas , quer elas sejam ou não consistentes com a Realidade .
* As crenças constituem as forças mais poderosas para a criação de mudanças primitivas em sua vida . Mesmo que você defenda crenças baseadas em informações insuficientes , inexatas ou irracionais , elas têm efeito direto sobre seu modo de pensar e se desempenhar .

<*> O que for a profundeza do teu ser , assim será teu desejo. <*> O que for seu desejo , assim será tua vontade . <*> O que for tua vontade , assim serão os teus atos .
<*> O que for teus at
os , assim será o seu destino .


A vida é a eterna dança da " Consciência", expressando -se na troca dinâmica de impulsos inteligentes entre o microcosmo e o macrocosmo , entre o corpo humano e o corpo universal , entre a mente humana e a mente cósmica . A palavra Consciência implica mais do que energia e informação - implica em energia e informação tão vivas quanto o pensamento num universo pensante ; e o pensamento tem o poder de transformar . As crenças enviam sinais ou comandos ao seu cérebro , os quais podem ajuda - lo a explorar os mais ricos recursos que estão dentro de você. Isto ocorre porque quando vivenciamos o conhecimento de algumas coisas nos tornamos parte dela e começamos a incorporar todas as suas propriedades . Se você não esta gostando do que esta sendo manifestado no seu mundo físico ; analise o que você tem pensado e quais as Cre

nças que estão por detrás dos seus pensamentos e mude - as renovando - as Lingüisticamente e novas , manifestações surgirão em sua Vida .

Você comanda e da as ordens no seu navio . Tire as mãos do bolso e conduza o leme com firmeza e determinação , levando sua vida pelos mares que você escolher , sempre dantes navegados no seu Oceano Mental .

John Stuart Mills - filosofo inglês , disse
" Uma pessoa com uma crença é igual a uma força de noventa e nove que tem apenas interesse ".
* Os efeitos mais danosos , sobre você e seu desempenho , provem de falsas crenças que você mantém " A Seu Próprio Respeito ", pois as crenças auto limitativas s
omente conduzem a um comportamento auto derrotista . As crenças Auto limitativas , quer sejam baseadas em fatos ou em ficção , tornam - se verdadeiras para você na medida em que acredita honestamente nelas .

Você então acaba se desempenhando a um nível consistente com suas crenças e não com o seu " Potencial ".
Como diz a Bíblia :
" Se tu não podes Acre
ditar , todas as coisas são possíveis para aquele que Acredita ".

Como você vê , essas leis mentais não são de criação recente ; elas são conhecidas a séculos . Infelizmente , somente umas poucas pessoas compreendem e aplicam essas leis consistentemente em suas vidas diárias . Historias de significativas experiências da vida real mostram " como as crenças tem um imenso poder de sugestão sobre o crente " ; esse poder pode levar você adiante , ou dete-lo em tudo aquilo que você diz e faz .

*As crenças adquiridas afetam necessariamente as expectativas individuais , especialmente aquelas a respeito do desempenho pessoal e de futuros resultados . Se você espera resultados positivos , tende a provoca-los e vice - versa , é como se aquilo que você espera se tornasse uma profecia que se auto cumpre , uma vez que você ajuda a traze-la para a realidade .
Os altos empreendedores s
empre conversam , consigo mesmos e com os outros , como se esperassem que as coisas saiam bem e que eles serão bem - sucedidos naquilo que se propuseram a fazer . A crença age da seguinte maneira :

Acredite que a " Atitude de Eu sou Positivo _ Eu sou Capaz "gera o Poder, a habilidade e a Energia necessárias para realizar qualquer coisa .
" Quando você crê que pode realizar algo , surge o modo de como realiza-lo ."
Tudo na natureza esta evoluindo para um nível de existência mais elevado ; mesmo sem tentar ou pensar , apenas por virtude de nossa simples existência , estamos evoluind
o para níveis de percepção mais elevados . Quando nos tornamos conscientes desse fato , evoluímos mais rapidamente .

Considere o exemplo abaixo para ilustrar este ponto .
" Os pesquisadores que estudam altos desempenhos tem constatado que a Percepção da pessoa a respeito do seus próprios resultados é fator primordial para o Sucesso ."
Em um experimento , voluntário foram solicitados a resolver dez quebra-cabeças idênticos , só que as notas que eles receberam eram fictícias .
Metade foi informada de que havia se saído bem , acertando sete de dez respostas , e a outra metade foi dito que eles tinham ido mal , errando sete em cada dez respostas . Quando foi dado um outro conjunto de quebra -cabeças para ser resolvido , a metade que havia recebido boas notas no primeiro lote saiu-se realmente melhor no segundo , ao passo que a outra metade piorou de fato aos seus resultados .
" É evidente que a associação dos sucessos passados com as resultantes expectativas positivas de futuro sucesso foram um fator primordial de Motivação" . Note que as expectativas individuais não eram baseadas em nada factual ."A diferença estava somente nas crenç
as geradas e aceitas , e não no fato delas serem ou não Verdadeiras " .

" Quando se Crê a mente procura meios de fazer " .
Essa experiência frisa apenas um ponto : quando você crê que algo é " impossível " , sua mente põe-se a trabalhar para provar essa impossibilidade . Mas quando você acredita , mas acredita de verdade , com firmeza , que alguma coisa pode ser feita , sua mente começa a trabalhar por Você e o ajuda a encontrar meios de faze-la . Isso faz com que a mente trabalhe imaginando meios de fazer .
Assumir a atitude de quem diz " Muito bem vou tentar , mas não creio que de certo " traz insucesso .
A descrença é uma forca negat
iva . Quando a mente não acredita , ou duvida , " Atrai Razões " para apoiar a descrença .

A dúvida , a descrença , a vontade subconsciente de falhar , de não desejar realmente ser bem sucedido são responsáveis pela maior parte dos fracassos .
A vida é como parece , em razão de como pensamos que ela seja , assim pensando teremos muito mais hipóteses de faze-las mesmo . Você pode encontrar soluções para problemas pessoais , acreditando nessa possibilidade .
Você pode encontrar meios de gostar de uma pessoa , se acreditar que isso é possível .
A expectativa determina os resultados .
A crença libera a força criadora .
A descrença põe-lhe u
m freio .

Acredite e sua mente arranjará um meio , se Você Permitir que Ela o Faça .


* Quarta Lei Mental é a Lei da " Concentração ".


A lei da concentração diz que qualquer coisa na qual você concentrar e Insistir criará raízes na sua experiência .
Você pode controlar aquilo em que se Concentra .
Você pode desenvolver uma " Consciência de Sucesso" Concentrando -se em Resultados de Sucesso . Você pode igualmente desenvolver uma consciência de fracasso Concentrando - se em Resultados negativos .
Primeiro você precisa criar mentalmente aquilo que quer realizar fisicamente , pois quando você adota a " Visão Mental " já esta a meio caminho da meta . Sabemos que a mente consciente pode reter somente um pensamento de cada vez , seja ele positivo ou negativo ; ela não pode reter simultaneamente dois pensamentos . Se você esta com um pensamento " negativo e improdutivo" em mente , especialmente um que tenha progredido a proporções quase de fobia , precisa encontrar um modo eficaz de apaga-lo. Uma forma é joga - lo em sua tela mental , e apertar firmemente o botão

" Apagar " e observa - lo desaparecer .Outra forma é repetir para si mesmo a palavra " Pare" , mentalmente ou em voz alta , inúmeras vezes . Essas duas técnicas de interrupção de pensamento devem ser seguidas imediatamente por um pensamento Positivo , que Focalize com determinação o resultado desejado .
Técnicas como esta demonstram o " Controle Consciente dos Pensamentos ". Você precisa encontrar uma técnica para mante-la na trilha e evitar pensamentos negativos e indesejáveis .


Use palavras e
frases animadoras , positivas , construtivas para dizer como se sente ; empregue palavras calorosas , elogiosas e favoráveis ao se referir a outras pessoas , use palavras positivas ao delinear planos .

Prometa a vitória que obterá todo o apoio , " Edifique Castelos , não cave sepulturas ".
O interesse e o entusiasmo são fatores críticos ! A persistência representa 95 % da capacidade .
O que importa realmente não é a quantia de inteligência que você tem , mas sim o uso que você faz dela . O pensamento que orienta sua inteligência é muito mais importante que a quantidade do poder do seu cérebro .
Para pensar positivamente devemos usar palavras e frases que produzam imagens mentais positivas e construtivas .
Os Pensadores Construtivos se especializam em criar quadros positivos , de futuro , otimistas , nas mentes de seus ouvintes e na sua própria .Seja 100 % Positivo ; viva cada segundo com aventura , mas com Firmeza de Pensamento Positivo . Saiba estimular as pessoas , seja entusiasta , compreenda as pessoas , goste delas , a verdadeira razão está nas " Atitudes Mentais " na maneira de " Orientar os Pensamentos".
É o seu Estado de Espírito que deve ser a sua preocupação , não as suas circunstancias .
Pouco podemos alterar a capacidade intelectual com que nascemos , mas não há duvida de que podemos mudar a maneira de utiliza -la .



* A Quinta Lei Mental é a Lei da Atração .

A lei da atração diz que aquilo que crescer em sua Consciência , você atrairá para sua vida .
Você sempre ira atrair as pessoas e circunstâncias que se harmonizem com seus pensamentos dominantes correntes . E como se você operasse como um grande ce
ntro de comunicações , que transmite e recebe Energia do Pensamento. Todos os seus pensamentos tem uma certa "Intensidade e Freqüência ", que é comunicada aqueles com quem você entra em contato . As pessoas que passam o dia esperando que coisas boas aconteçam literalmente irradiam autoconfiança , entusiasmo e um senso de " Objetivo ".

Elas atraem para si pessoas e circunstancias do mesmo tipo e repelem aquelas de tipos diferentes . Você ficara surpreso com a quantidade de boas coisas e circunstâncias que ira atrair instintivamente para si mesmo se for Positivo , sentir-se bem consigo mesmo e estiver para cima na vida . Mas isso funciona nos dois sentidos . Você também ficara surpreso com a quantidade de coisas e circunstâncias negativas que ira atrair para Si mesmo se for pessimista , sentir-se mal consigo mesmo e estiver para baixo na vida . O que de fato acontece é o seguinte : " Se a sua Perspectiva for Positiva " , você Verá e fará , em sua vida , mais coisas positivas do que veria ou faria normalmente . Analogamente , se a sua perspectiva for negativa , você verá e fará mais coisas negativas , que normalmente não veria ou faria .

Aquilo que você " Vê e Faz " cria o mundo em que você vive .
Temos amplos indícios , em nossa própria cultura , de que o que existe de mais normal em nos é a capacidade para criar nossa própria realidade . Pense Positivamente !
Nossos pensamentos emitem ondas reais que irradiam de nosso cérebro , formando uma atmosfera mental que é p
eculiar a cada pessoa .

" De acordo com o tipo de vibração do pensamento , atrairemos para nós mesmos , todas as ondas semelhantes ." Se você pensar negativamente , atrairá todos os pensamentos negativos , piorando seu estado .
Pense Positivamente , para atrair apenas pensamentos positivos de Paz e Prosperidade .
Não aceite maus conselhos ! Não se deixe sugestionar por palavras de desanimo ! Sempre existe uma saída para qualquer problema , por mais complexo e difícil que nos pareça. A força Divina que rege o Universo esta dentro de nós .
Ligue- se ao pensamento Universal de Bondade e Amor , e vencera todos os obstáculos . O pensamento molda sua vida ; quer queira quer não ; você viaja pela vidan
tendo seus pensamentos como " co-piloto ". Se eles forem sempre negativos , Será este o seu destino , porque pontos de vista derrotistas minam nossa confiança , em vez de proporcionarem Apoio e Encorajamento .

" Por outras palavras se se sentir melhor , você tera de pensar melhor ."
" O semelhante atrai o semelhante , sempre , essa é a Lei mental .
" Portanto Plante Conscientemente " pois colhera o fruto correspondente a semente plantada .
" Você é o que pensa que é "
" O que você vê você se torna "
" A simples experiência de perceber o mundo , é que faz de você o que é ; a realidade é uma " Interpretação " .
Os outros nos vêem como nos vemos .
Recebemos o tipo de tratamento que pensamos merecer . Se um home
m se sente inferior , age como tal , e não há nada que faça permanecer oculto , por muito tempo esse sentimento básico . A maneira pelo qual você Pensa determina a maneira pelo qual você Age .

Para ser respeitado pelos outros você deve , em primeiro lugar , pensar que merece ser respeitado .
*Tudo o que você faz é conseqüência do " Conceito que Você tem de Si mesmo ", isto é uma decisão sua que ninguém pode mudar a não ser você mesmo . Seu destino é o que você pensa a respeito dele .
" A diferença entre uma pessoa de sucesso e a outra
de fracasso é a opinião que ela tem daquilo que ela acha que merece " .O Seu Pensar é a sua " Realidade Interna " e a sua Realidade Externa é o Reflexo da Realidade Interna .

Uma pessoa que se ama é vista com amor pelos outros ; essas mensagens funcionam como uma ordem para que os outros a tratem da mesma forma que ela se trata .

" Se você esta bem transmite ao seu ambiente , a sua família , aos seus amigos e a seus colegas de trabalho tudo o que existe de Positivo em você ". Aumentar sua " Auto Estima " é a forma por excelência do bem viver , é o caminho para se desenvolver como " Pessoa " é muitas vezes a psicoterapia aos outros , a oportunidade para crescer a partir de seu crescimento pessoal . O seu enriquecimento é a motivação para o outro se enriquecer , por isso você se torna responsável por aquilo que cativas em Si mesmo , que é transmitido ao outro por suas ações , linguagens verbais e não verbais . Encare os desafios da vida como ferramentas para seu crescimento pessoal e verá como esse ponto de vista vai ajuda-lo muito . Veja as coisas não como são , mas sim como poderão vir a ser . Sua capacidade de visualização valoriza tudo .


A possibilidade de que cada pessoa seja um ser infinito , esta se tornando cada vez mais real .

Abençoados com a total flexibilidade de nosso sistema nervoso , todos temos a escolha de Construir fronteiras ou Derruba-las .
Cada pessoa esta continuamente fabricando uma variedade infinita de pensamentos , lembranças , desejos , objetos etc ... esses impulsos , ondulando pelo oceano da Consciência , torna-se realidade . Se você souber controlar a criação de impulsos de inteligência , será capaz de criar as realidades de seus mais verdadeiros e acalentados desejos .
O Universo é Mental e nós existimos na mente do todo , como tais , nós somos seres mentais e criamos com a nossa mente , a imagem e semelhança do Todo . A mente nada mais é que um complexo aglomerado de impulsos energéticos , capazes de enviar mensagens , não somente ao próprio corpo , mas também fora dele . O Todo ( ou seja a realidade que se oculta em todas as manifestações de nosso Universo material ) é Espírito , Incognoscível e Indefinível em si mesmo , mas pode ser considerado como uma Mente Vivente Universal .
Compreendendo a verdade da Natureza Mental do nosso Universo o discípulo estará bem avançado no Caminho do Domínio . Estas palavras verdadeiras , são a chave para nossa compreensão das regras e Leis que regem o Universo material .

Quem pensa positivamente prevê sempre o que pode ser feito no futuro ; não fica empacado no presente .

Em tudo o que a natureza opera nada ela faz bruscamente .

" Embora não seja possível mudar seu futuro em uma noite é possível mudar sua direção " .

" Se você não mudar o que esta fazendo hoje , seu amanha será como ontem " .
" O que vivenciamos é o resultado da nossa " Atenção "

Como disse um grande sábio indiano : Você esta onde sua atenção o leva .

De fato você é a sua atenção ; se ela se divide você se divide . " Quando sua atenção esta no passado , você esta no passado ; mas quando sua atenção esta no presente você esta na presença de Deus e Deus esta presente em você ".

Portanto tenha a consciência apenas no momento presente , do que você esta fazendo Agora .

Deus esta em todos os lugares e para sentir sua a presença você só precisa abraça-lo conscientemente com sua "Atenção " .

Somos filhos privilegiadas do Universo , e ele escolheu repartir sua fortuna conosco . Basta dirigirmos nossa atenção para a prosperidade e ela será nossa . Embora não seja possível mudar seu futuro em uma noite , é possível mudar sua direção . A mente se alimenta com o que lhe damos ; ou com o que vivenciamos com o resultado de nossa Atenção .
A idéia de vida que desejamos começa dentro de nós mesmos .
A presença de qualquer idéia ou pensamento
em nossa Consciência tende a produzir um sentimento associado e a nos levar a ação correspondente ." Cada impressão uma expressão " Concentração é o ato de focalizar a mente sobre um determinado desejo , até que os meios para sua realização tenham sido elaborados com êxito . O hábito é a base de todo treinamento da memória .As nossas conquistas tem valor quando a soma das nossas alegrias e obstáculos que encontramos pelo caminho nos enriquece o espírito dando-nos mais experiências para superar as adversidades que a vida nos apresentar .

O dia bem vivido faz de cada entardecer um sorriso de felicidade e a cada amanhecer uma visão de esperança .



Artigo de Simone Gentile Cardoso

Um comentário:

Espaço Vida disse...

Magnifico! pura luz, faz refletir, absorvi no interior, só me resta exteriorizar, praticar para a emitir, à volta e de volta ao todo num todo!