quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desintoxicando o Passado

Aprender a estar presente em nossos corpos é essencial.

Muitos seres extremamente sensíveis têm uma tendência a se desconectarem do seu corpo e de sua vida, desde que ela pareça muito densa e opressiva. Quando estamos desconectados dos nossos corpos e da vida, não podemos manifestar o nosso potencial, desde que não estamos prestando atenção ao que está acontecendo dentro de nós e ao nosso redor.

Devemos estar plenamente presentes no momento (sem pensamentos dispersos e emoções que nos mantenham dissociados) e entrarmos plenamente em nosso corpo (em vez de apenas pairarmos fora dele, onde é agradável e seguro).

Liberarmos a nossa casa e local de trabalho de tudo e qualquer coisa que não precisemos, não queiramos ou de que não tenhamos um uso, é uma maneira de criarmos espaço para que entre a nova energia. Eu passei por cada gaveta, armário e prateleira, e me livrei de muitas coisas. O apego aos objetos que são inúteis tende a nos manter presos ao passado e nos impede de avançarmos.

Minha dieta é uma área que eu tive que observar cuidadosamente e fazer algumas mudanças importantes. Eu sempre tive muitos problemas digestivos e achei que eliminar o glúten, o trigo, a farinha, o açúcar e o leite da minha dieta fizeram uma imensa diferença. Uma vez que eu deixei de comer estas coisas eu raramente as almejei.

Muitos têm sensibilidades a alimentos de que não estamos conscientes. Muitos alimentos são processados e contêm substâncias nocivas que os nossos corpos não podem mais digerir. Muitos se tornaram sensíveis a consumir alimentos que há não muito tempo eram capazes de tolerar, pois estamos nos tornando cada vez mais sensíveis e assim temos que fazer grandes mudanças em nossos hábitos alimentares a fim de nos sentirmos saudáveis.

Prestarmos atenção ao que estamos consumindo e como ele nos faz sentir, é uma parte importante de estarmos atentos. Ao abençoarmos os nossos alimento com amor, luz e gratidão, e honrarmos a força vital do que estamos comendo, é elevada a sua freqüência vibracional.

A Desintoxicação do nosso corpo é uma parte importante deste processo.

Muito descanso, beber muita água, tomarmos as vitaminas e minerais necessários para as nossas necessidades particulares (procurarmos um médico para que façamos um exame de sangue para determinar as áreas em que faltam), comermos alimentos nutritivos e cheios de energia de força vital e nos desintoxicarmos de coisas que sejam prejudiciais ao nosso sistema, são maneiras que podemos fazer isto.

Muita cafeína, substâncias que alteram a mente, alimentos que o nosso corpo não pode digerir, stress, ansiedade e viver/trabalhar em um ambiente com muitas toxinas (mofo, bolor, poeira, etc.), fazem com que os nossos corpos se tornem tóxicos (acúmulo de leveduras, fungos, parasitas, bactérias em nosso estômago).

Fazer uma limpeza para purificar o nosso sistema nos ajuda intensamente a trazer as freqüências mais elevadas, desde que a luz não pode entrar em um corpo que é denso e pesado com toxinas.

Eu fiz esta limpeza nos últimos dois meses e sinto uma grande mudança em meu corpo e mente. Meu corpo parece mais leve e os meus pensamentos estão mais claros.

A incorporação de outras modalidades à limpeza ajuda o processo.

Eu estou fazendo alongamentos e ioga em casa e caminhando para construir a força e a resistência. A respiração consciente é essencial para a reposição; muitos tomam respirações curtas, assim prestem atenção à respiração quando estiverem com raiva, ansiedade e medo, deixando-os ir e permitindo que a energia da força vital circule através do seu sistema.

Fiz também reflexologia, massagem, meditação, cura energética e trabalhei com os meus centros de energia e meridianos.

Estar ao ar livre ajuda imensamente na cura. Conectar-se com a energia da terra, ajuda na ancoragem. Sentar-se próximo à água, ou nela entrar, tem uma maravilhosa capacidade de purificação natural. Os raios do sol mantêm o poder de purificar o que não mais nos serve. Respirar o ar fresco traz a energia da força vital aos nossos corpos.

Estar em contato com a natureza eleva o nosso espírito e nos relaxa. Eu sinto a pulsação do Universo ao estar ao ar livre e percebo que posso equilibrar as minhas energias e estar no fluxo divino quando estou passando o tempo fora diariamente. Eu invoco as fadas para me ajudarem em meu processo de cura.

Estivemos no processo de esvaziamento de tudo e qualquer coisa que não mais nos serve. Relacionamentos chegaram a um término abrupto, os quais não estavam baseados em um objetivo mútuo do que estamos criando na próxima fase de nossas vidas.

Por outro lado, questões em nossos relacionamentos que não tinham sido tratados, estão sendo resolvidos. Considerando que nenhuma pessoa queria falar sobre o que as estava aborrecendo, agora estamos preparados para limpar o ar. As pessoas que pretendem estar em nossas vidas, permanecerão firmes e os relacionamentos que já serviram ao seu propósito estão prontos para partir.

A motivação e a inspiração estiveram faltando de uma forma importante, enquanto estamos reiniciando e re-calibrando. Não há muita energia de criação. Tem havido pacotes e períodos de tempo para avançar com os projetos e coisas que milagrosamente foram feitas e, em seguida, tão rapidamente quanto a janela de oportunidade se abre, ela subitamente se fecha.

Seguirmos a energia do que parece certa (seguirmos a nossa intuição e a nossa orientação interior), quando continuamos e quando nos abatemos, é uma habilidade melhor cultivada nesta energia.

Nada podemos conseguir quando estamos cansados e esgotados. Assim, quando a nossa motivação e inspiração se foram, temos mais tempo para descansar e relaxar, desde que fizemos muito pouco de qualquer maneira!

Durante os nossos períodos de descanso, estamos rejuvenescendo e, literalmente, o nosso DNA está sendo reestruturado em um nível celular! E nós só pensávamos que estávamos tirando sonecas à tarde, ou dormindo!

Quando alguém disser que somos preguiçosos, podemos lhes dizer o que estamos REALMENTE fazendo! Sermos gentis conosco e honrarmos o que precisamos no momento é necessário. Esforçarmo-nos além de nossa capacidade, não permite que a Fonte opere milagres. Eu desperto de um profundo sono e sinto a energia pulsando dentro de mim.

Desintoxicarmos os nossos pensamentos é tão importante quanto aos nossos corpos. Padrões, pensamentos e crenças limitantes devem ser desprendidos. As velhas formas de fazer as coisas não funcionam mais da maneira como costumavam. É o momento de encontrar um novo caminho!

Eu declarei firmemente ao Universo:

“Eu não me vejo mais como desamparada, como vítima, ou não amada. Eu libero a consciência de pobreza, e me vejo abundante e radiante em todos os sentidos. E assim é!”.

Nossos corações estão se abrindo a níveis mais profundos, permitindo o verdadeiro amor. Questões do passado, problemas em nossos relacionamentos, questões dentro de nós mesmos, subitamente se manifestarão para que sejam tratados.

Dor profunda e angústia podem surgir e lágrimas de tristeza e perda podem ser derramadas. Quando nos permitirmos verdadeiramente a cura do passado, poderemos abrir os nossos corações definitivamente e permitirmos o amor profundo e permanente.

Estamos entrando em um período onde estaremos vivendo com o coração. A cura e a abertura do coração é a parte mais profunda de todo este processo. Nós estamos e continuaremos a experienciar o amor em níveis mais e mais profundos, cada vez com mais intensidade do que imaginássemos ser possível!

Nós sentiremos o nosso coração se abrindo com poderosas ondas de amor, se simplesmente permitirmos que este processo se realize. Nós atrairemos naturalmente relacionamentos amorosos baseados no amor e respeito mútuos.

Prece:

Querido Deus,

Por favor, me ajude a fazer mudanças positivas em minha vida.

Desejo experienciar a saúde vibrante e a felicidade.

Por favor, me liberte dos vícios e desejos por alimentos, bebidas, situações e substâncias pouco saudáveis. Guia-me na libertação de ligações com relacionamentos, pensamentos, padrões e hábitos doentios.

Eu me perdôo por todas as maneiras em que eu sabotei o meu bem-estar e em que fiz escolhas que não beneficiaram a minha vida. Eu me amo e honro o meu corpo, mente e espírito.

A partir deste momento eu lhe peço que me oriente a fazer mudanças que sejam para o meu bem maior e mais elevado.

Eu não me vejo mais como desamparada como uma vítima ou não amada de qualquer maneira ou condição!

EU SOU saudável, nutrida e radiante de todas as formas possíveis!

E assim é.

Amém.

Nenhum comentário: