domingo, 29 de julho de 2012

Ágape – Padre Marcelo Rossi Por Gabriel Chalita


Ágape é o Amor Incondicional, o amor generoso, o amor sem limites; puro, livre!
Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativa de reciprocidade. A ação traz uma reação. Infelizmente, não se encontra sabor em relações desinteressadas. A suposta amizade vive de expectativas.
O que o outro pode me proporcionar?
Que ganho haverei de ter ao ir a tal evento?
Quem é fulano?
O que ele faz?
É filho de quem?
Tempos em que adornos valem mais do que o essencial. Tristes tempos. As amizades interesseiras têm prazo de validade. As relações são inconsistentes. É comum, em um círculo de amigos, cada qual falar de si mesmo como um hobby. Uma geração narcisista. O pronome mais utilizado é o de primeira pessoa: “eu”. Tristes tempos, repito.
Tempos de escassez de atitudes de misericórdia – descartar uma pessoa é mais fácil do que se desfazer de um objeto de estimação. Falta estima pelo ser humano. Vivemos em uma sociedade em que o consumo coisifica a pessoa. Quanto mais se tem, mais se deseja e, quando não se tem, o desejo também faz questão de ficar.
Falta um sonho de vida e sobram angústias pelas ausências desse sonho.
É preciso apresentar o Amor Ágape. Faz bem para a alma de qualquer pessoa. Não podemos permitir que os erros vençam os acertos, que a superficialidade ocupe mais espaço que a densidade do mundo intrapessoal e inter-relacional. É preciso resgatar os valores que nos conduzem à felicidade. E de maneira simples e profunda, como é a Palavra de Deus.
A bondade é a filha do amor. Ágape gera a bondade. A bondade é o amor em ação.
O mal não pode vencer o bem. Se as atrocidades nos incomodam, se a banalização da violência nos assusta, é preciso ir além. Além do que os nossos olhos podem ver, além do que os nossos sentidos podem captar. É preciso ir além e chegar ao recôndito do nosso coração onde só a linguagem da alma, dos sentimentos, da simplicidade e da fé são capazes de alcançar.

Ágape – Padre Marcelo Rossi
Por Gabriel Chalita

Um comentário:

Luz13 disse...

Gostei do blog. Lembrei de Aline, da Cidade das Pirâmides, que afirma: "O auto-conhecimento desperta a nossa consciência"."A consciência desperta nos leva a sabedoria de sermos senhores apenas de nosso universo"."Ninguém destrói ninguém, somos nós que permitimos a nossa própria destruição”. Veja o seu programa www.deolhonomundo.com e o seu blog http://deolhonomundoblog.wordpress.com/, tenho certeza que você irá gostar! Abraços.