sábado, 13 de abril de 2013

Ser Coração

Pensamento da noite:
"Observe e olhe para as contradições do seu coração, ai está o sinal Divino".
Muitas vezes nós ficamos irritados e incomodados com as nossas contradições, nossos limites, e não paramos para analisar e pensar que isso pode ser alguma lição, algum sinal de Deus querendo falar ao nosso coração, e nos guiar para os caminhos melhores e menos sofridos.
Quando nós olhamos pra dentro de nós mesmos, deixando de lado o nosso egocentrismo, nos colocando com toda a humildade, dentro de nossos defeitos e nossas limitações, nós podemos ouvir a nossa verdadeira essência e o caminho que temos que seguir, estamos nos conectando com a Energia Divina, que nos dá todas as respostas necessárias.
No meio de nossas imundícies e nossas misérias, sempre evoluímos e aprendemos.
Tantas vezes recebemos a visita de Deus, através de pessoas, de palavras ou de gestos, e preconceituosamente ou desatentamente, não percebemos, não nos damos conta da benção do momento.  Vamos ter um coração acolhedor, que possamos perceber que existem muitos corações bonitos que se escondem por trás de aparências que as vezes nos causam repulsas.
Não acessamos o coração do outro, nós paramos nas aparências, por isso que amamos tão mal, compreendemos tão mal e temos relações muitas vezes tão pesadas, falta a abertura de coração que nos permite enxergar o outro na sua verdade. Seremos Seres Humanos melhores a cada dia, vamos quebrar nossas armaduras, respeitar e amar o próximo, não somos melhores que ninguém, todos tem um Coração batendo dentro do peito, vamos olhar além das aparências.
Que possamos entender com o coração o propósito Divino para nossas vidas... ser semelhante, evoluir... é necessário!

Thaimí Quevedo

Nenhum comentário: