sábado, 13 de abril de 2013

Sobre o Tempo...

" Nunca ficamos no tempo presente, lembramos o passado, antecipamos o futuro, como lento demais para chegar, como para apressar o seu curso, ou nos lembramos do passado para fazê-lo parar como demasiado rápido. Tão imprudentes que erramos, por tempos que não são nossos, e não pensamos no único que nos pertence e tão levianos que pensamos naqueles que nada são e escapamos sem refletir do único que sub existe, é que em geral o Presente nos fere, escondemo-lo de nossas vistas, por que ele nos aflige, e se ele nos é agradável lamentamos que nos escapem. Buscamos mantê-lo mediante o futuro e pensamos em dispor as coisas que não estão em nosso poder por um tempo ao qual não temos a menor certeza de chegarmos.
Examine cada um de seus pensamentos, vai encontrá-los todos ocupados com o passado ou com o futuro, quase não pensamos no presente, e se nele pensamos, é somente para nele buscar a luz para dispormos do futuro, o Presente nunca é o nosso fim.
O passado e o presente são os nossos meios, só o futuro é o nosso fim.
Assim não vivemos nunca, mas esperamos viver e sempre nos dispondo a ser felizes, é inevitável se assim fazemos, que nunca os sejamos."

http://www.youtube.com/watch?v=szVqX5ukGiE

Pascal
Por: Pe Fábio de Melo


Nenhum comentário: