terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Eu Celebro a Mim Mesmo! Eu Celebro Você!

“Um homem que sabe estar só sabe ser meditativo. Solitude significa meditação - apenas saboreando o seu próprio ser, celebrando o seu próprio ser.

Walt Whitman diz: "Eu celebro a mim mesmo, eu canto a mim mesmo. Isso é saber estar só. Este homem Whitman é realmente um místico, e não apenas um poeta. Ele deve ser incluído junto aos antigos Rishis dos Upanishads. A América não deu à luz a muitos grandes místicos, Whitman é realmente um dos presentes mais preciosos da América para o mundo. Ele diz: "Eu celebro a mim mesmo, eu canto a mim mesmo. Isso é o que um místico sempre deve fazer, essa é a função de um místico: celebrar a si mesmo. Mas como você vai celebrar? Você terá de convidar outras pessoas. Terá de perguntar às pessoas para virem e participarem.

A meditação dá a você a percepção de seu próprio tesouro interior, e no amor que flui desta percepção compartilhá-lo. Isso é o que eu quero dizer quando digo que um sannyasin tem que estar preparado para ficar só - para que um dia ele possa estar pronto para o amor. Apenas um homem que conhece as belezas da solitude pode amar. Mas apenas uma minúscula diferença e você pode perder todo o ponto.”

Osho!

Nenhum comentário: