terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O QUE NINGUÉM NOS CONTA...

..."a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!!
...."Porém não há interesse dos governantes municipais em divulgar que um simples vinagre resolve este “problemão”, pois a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!! "

Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba,uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Confirmou-se, nos laboratórios, que o ácido acético presente no vinagre eliminou todas as larvas das amostras analisadas.

De imediato, o coordenador do Projeto de Combate à dengue de Piracicaba, Valdemar Correr, pediu aos agentes que estivessem percorrendo os bairros em campanha orientassem os moradores a colocar uma simples colher de vinagre nos recipientes com água parada.

"Durante todo o ano passado, foram registrados na cidade apenas seis casos da doença, todos eles importados, ou seja, originários de outros municípios".

A descoberta do engenheiro Rodella promete revolucionar o combate a uma doença que, sempre nos períodos de chuva, torna-se um risco de epidemia em todo o Brasil.
Só o Estado do Rio de Janeiro, investiu nos últimos cinco anos R$ 10 milhões nas campanhas públicas para eliminar os criadouros do mosquito, inclusive com a importação de um biolarvicida cubano.

As atuais estatísticas estão bem longe dos números assustadores de 2002, quando o Brasil registrou 800 mil casos da doença. Mas o risco de epidemia continua.
No Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde, existe hoje a notificação de 14 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Na região de São José do Rio Preto
, a mais crítica,
há municípios com índices equivalentes a 200 casos por 100 mil habitantes.
Gasta-se muito com equipamentos e mão-de-obra usados nos "fumacês" que dizimam as larvas.

"Bastaria que todos os brasileiros fossem orientados a usar o vinagre, um produto comum e sem qualquer contra-indicação", afirma Rodella.

Porém não há interesse dos governantes municipais em divulgar que um simples vinagre resolve este “problemão”, pois a Dengue gera uma “FORTUNA” aos municípios, e como se sabe muitos estão aproveitando disto!!!!

Nos testes feitos no Centro de Controle de Zoonoses, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), na Carnevalli Biotecnologia e na Escola de Engenharia de Piracicaba foi constatado que basta a adição de 5% de vinagre no recipiente com água para que as larvas sejam eliminadas.

FIQUE ATENTO
A dengue é uma doença febril aguda
causada por um vírus da família Flaviviridae
de evolução benigna, na maioria dos casos.

Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica.

Hospedeiro
O principal vetor é o mosquito Aedes aegypti,
que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.


Tratamento
O tratamento é apenas sintomático.
Tomar muito líquido, para evitar desidratação,
e utilizar antipiréticos e analgésicos,
para aliviar os sintomas.
São as medidas de rotina.
Por interferir com a coagulação,
medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico
são contra-indicados.

Repassa logo este também,
principalmente para quem é do Rio!
Aqui está uma calamidade...

VINAGRE NELES!!!!

Reportagem:

Nenhum comentário: