segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quando a mudança acontece dentro de nós...

Como desejo que seja o dia de amanhã? Sempre esperamos o melhor, mas será que sempre fazemos o melhor? Somos nós os senhores de nosso destino, porém então precisamos trabalhar para tal!

O coração administra os sentimentos, nem sempre nos soltamos como gostaríamos e mantemos aparências falsas. Sim falsas! Nem precisava tanto, poderia ser melhor, tem dias que gostaríamos de explodir de tanta alegria, emoção e controlamos. Que pena!

Onde está a felicidade? Dentro de nós, ou próximo de nós, ou até bem longe quando assim a desejamos, dependendo do que fazemos conosco mesmos. Cada um busca a sua!

Vou gritar para o mundo me ouvir, vou me amar e contagiar as pessoas com felicidade. Experimente e veja como isso é possível, sorria para quem encontrar na rua e verás que o retorno é agradável, com certeza.

È, a alegria contagia outras pessoas e até nós mesmos nos contagiamos com o bom humor, experimente e levante pela manhã e vá cantar e dançar debaixo do chuveiro, como o seu dia será mais alegre e sorridente.

O bom humor depende de você da forma como começa o seu dia, sorria em frente ao espelho para você, diga: Bom Dia! a você mesmo, e verás que com um pouco de humor seu dia logo terá outro brilho.

Comece a manhã com alegria, com inspiração, bom humor. Sorria para o guarda se for necessário, para a criança que encontrar na rua, para qualquer pessoa e sentirás o seu dia, como um grande dia ou melhor mais um dia para brilhar e contagiar outras pessoas.

Lembre-se de que a sua vida é da forma como você a faz, o que você almeja. O destino é traçado pelas suas atitudes, a escolha é sua e de mais ninguém.

Levante-se pela manhã e olhe pela janela e aprecie a natureza, olhe o sol, ou a chuva, ou até a neblina. Aprecie o amanhecer, o cantar dos pássaros, ou o que estiver em sua volta, fará bem para iniciar um dia de trabalho ou até de descanço, para encontrar outras pessoas e levar esta leveza para o próximo.

Alegria, faz bem para nós, quem está ao nosso lado e até aos animais que estão próximos de nossa casa. O seu cachorro logo perceberá a sua alegria e lhe retornará instantaneamente. Porém muitas vezes quando chegamos em casa o cachorro já está esperando quando estamos ainda longe e se estacionarmos o carro e deixarmos ele entrar no carro, ele entrará de tanta felicidade.

As aves, os cães e outros animais são abençoados e nos dão exemplo de vida. Se ainda não pensou sobre o quanto o cão lhe espera, o quanto ele tem quase sempre bom humor, comece a pensar sobre isso e verá que é muito simples ser feliz, basta querer.

Os animais logo percebem o amor, não são tão impertinentes assim, o pássaro voa a cada manhã e procura a sua comida, sem saber se achará ou não, se tem água ou não. Vive e canta para nós, sem custo algum.

Somos seres inteligentes e precisamos nos ajudar para que consigamos vencer nossas dificuldades que aparecem no dia a dia e para que estejamos preparados para ajudar a nossa família, para quando um problema maior surgir, esta é a nossa missão.

Sorrir faz bem, massageia a alma e ilumina o nosso espirito! Seja alegre, faça pessoas felizes, contagie o mundo com bom humor e terás a recompensa maior.

Nenhum comentário: