quinta-feira, 8 de abril de 2010

Meu Mestre...


Desde 2004 quando conheci o Reiki, essa energia magnífica de amor puro, incondicional e universal, me apaixonei, e nunca mais parei de aplicar, em mim, nos seres à minha volta, nas plantas, nos animais, no meu alimento, enfim, em tudo, e eu tinha o apoio de meu Mestre Espiritual, que sempre em todas as vezes que aplicava, estava ele lá, me auxiliando, e foi se fazendo presente a cada dia mais, em minha meditações, em meus sonhos, além claro no Reiki.
É assim até hoje, mas até então não sabia quem era ele, quem ele foi, e nem de onde ele veio.
Era um mestre +/- idoso, descendência oriental, sempre com veste brancas, tipo túnicas, sobrancelha, barba e cabelos brancos, barba comprida, com um olhar humilde e sereno, que me trazia muita paz e tranquilidade. Um Sábio homem que durante meu recolhimento me trazia muitas energias maravilhosas, e eu sempre tive muita curiosidade, em saber a sua origem, pois ele se fazia tão presente em minha caminhada que eu precisa conhecê-lo melhor, cheguei a fazer inúmeras pesquisar na internet pra ver se achava algo sobre ele, sem nunca ter obtido resultados.
Então resolvi deixar pra lá, pensei, se não achei nada, é pq não é pra eu saber nada sobre ele, e apenas curtir a sua presença iluminada.
Mas como nada é por caso, na semana passada recebi um e-mail de uma amiga muito querida, e entre o email, tinha algumas frases lindas e sábias, escritas por Lao Tsé, achei muito interessante e muito sábias, aquelas palavras e resolvi buscar outras frases do Lao Tsé, até que adivinhem, procurando no google achei essa foto e reconheci ele de cara, era ele o meu mestre, o meu amigo de olhar sereno que me traz tanta paz, incrível, não acreditei quando vi, era uma resposta muito maravilhosa para aquela pergunta que eu nunca deixará de fazer, toda a vez que ele aparecia, eu enfim, pude saber quem era ele e qual a sua história, qdo vi essa foto, fiquei emocionada e meu coração saltou aos pulos, fiquei muito feliz e muito maravilhada com isso, com o poder que o desconhecido tem de nos mostrar as coisas exatamente no momento certo!

Queria muito dividir essa história com vocês, o interessante é que não li nada a respeito da relação dele com o Reiki, mas se for pra ser assim, só tenho agradecer por essa dádiva.

Abaixo estão algumas frases maravilhosas desse Mestre de Luz e o link de um site que conta um pouco da história dele.

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/lao.htm


É o Pai do Taoísmo. "O Tao é vazio inesgotável e a fonte do profundo silêncio". Lao Tzu

"O que parece ser calamidade pode dar origem à fortuna."

"Se não levares a morte a sério,
a vida te pesará em sua seriedade.
Se viveres, porém, com o pensamento na morte,
a vida não te poderá causar males.
Se caminhares pela vida, não olvidando a morte nem o depois, passarás pela vida como quem a vivencia e não lhe sente as agruras."

"Quem não possui a virtude é o artífice da discórdia".

"O lugar do firme e forte é em baixo e do macio e fraco em cima".

"O Caminho que pode ser seguido não é o caminho perfeito".

"Só Temos consciência do Belo quando conhecemos o feio".

"O governo do sábio não desperta paixões".

"O Universo é semelhante a um fole de forjar. Vazio está sempre cheio".

"Observa a água: Ela purifica e refresca sem privilégio e sem discriminação..."

"Comanda, não exerce autoridade..."

"O Excesso de luz cega a vista".

"Se medires o êxito em termos de louvor ou crítica, será infinita a sua angústia".

"A moralidade e o direito nasceram, quando o homem deixou de viver pela alma do Universo".

"Em cada movimento o homem sábio segue o caminho perfeito".

"Aquele que é virtuoso é aceito pela virtude".

"Quem se ergue na ponta dos pés não ficará muito tempo de pé".

"Quem de boa vontade carrega o difícil suporta também o menos difícil".


"Quem sempre conserva a quietude, é senhor também da inquietude."


"Sem sair da sua porta, o homem pode saber o que acontece no mundo. Sem olhar pela janela, pode ver Tao que está no céu. Quanto mais corra atrás da sabedoria, tanto menos saberá. Por isso, sem correr para um e para outro lado, o sábio compreenderá sem ver, e completará sem agir.
Aquele que a sua força conhece e a sua fraqueza esconde vale um império."

"
Todas as coisas difíceis têm sua origem naquilo que é fácil, e as grandes coisas naquilo que é pequeno."


Namastê

Thaimí Quevedo

Nenhum comentário: