sábado, 3 de março de 2012

...

Terminando um relacionamento
Onde houver consciência, há revolta contra a repetição mecânica.
Totalidade é a base da liberdade. Simpatia não é amor.Não se resolve problemas dentro da mente, pois ela é o problema, que não se resolve com respostas, por não ser um problema intelectual, mas existencial.Em vez de pensar é melhor entrar no silêncio, que é a porta a caminho da divindade. Relacionamento não é amor e amor não é relacionamento. Este é pronto e fechado e o amor é fluir. Relacionamento é estrutura; amor é não-estruturado. Amor é um processo, um estado de ser.
As pessoas amorosas não precisam de relacionamentos.
O relacionamento torna-se necessário quando o amor está ausente, ele o substitui.
É preciso muita coragem para permanecer aberto, sem criar um relacionamento.
O amor acontece, nós não o fazemos acontecer: só podemos nos tornar disponíveis. O amor vem do nada, como um solavanco e só é possível entre iguais.
Se escolhemos alguém que tem medo de aprofundar é porque nós também temos. Quando o amor se aprofunda, aumenta a liberdade.
Elevar-se no amor é um aprendizado, uma mudança, uma maturidade.
É algo espiritual. Quem é sábio não impõe sua idéia a ninguém. A vida é incerta, a insegurança é seu próprio espírito. Só a morte é certa.Nunca devemos perguntar sobre problemas dos outros.
Casamento
Ninguém nasce para o outro. Amor e liberdade andam juntos.
Ela é uma expressão do amor. "Dar" liberdade é confiar. O crescimento precisa de liberdade. De todas as artes, o amor é a mais sutil e precisa ser aprendida. Amor é felicidade, harmonia, saúde. Um grande amante está sempre pronto a dar amor e não está preocupado se vai receber de volta ou não.
O amor tem sua própria felicidade intrínseca.
Quanto mais amamos, maior a possibilidade da pessoa certa acontecer, porque o coração floresce. O amor real nos deixa felizes e harmônicos pela simples presença do outro. Amor é eternidade. Se estiver presente, cresce. Ele conhece o início, mas não o fim. Duas pessoas infelizes que se unem multiplicam sua infelicidade.

Nenhum comentário: