sexta-feira, 26 de março de 2010

Vegetariana por Amor aos Animais...


Hoje vou falar um pouco da escolha que eu fiz no dia 15/03/2009 - não comer mais carne, de espécie alguma - há algum tempo eu já queria me livrar disso, mas não tinha um estímulo um tanto quanto convicente, até pq qdo eu comia carne eu adorava, mas, esse dia enfim chegou, no começo de março/2009 fui a uma reciclagem de Reiki, e a mestre dentre os assuntos, chegou no assunto do vegetarianismo, e comentou resumidamente sobre o documentário "a carne é fraca", e então por muita curiosidade, e por já querer eliminar isso de minha vida, resolvi assistir esse documentário, confesso que foi muito difícil pra mim, sofri muito, com culpa por a tanto tempo ter ingerido esses seres tão inofencivos.
No d
ia que vi esse documentário, cai na real que o que eu fazia também era um crime, e que apesar de não matar eu também estava colaborando para esse sofrimento todo.
Como espírita eu acredito que o
sofrimento desses seres indefesos fica no corpo deles, após o desencarne, e eu não preciso ingerir isso, não preciso colocar esse sofrimento todo para dentro do meu corpo. As pessoas riem de mim, fazem gozações, questionamentos e dizem que não sabem como eu vivo sem carne, e então eu penso: coitados, eu é que não sei como eles conseguem comer esses seres, sem culpa na consciência.

Tenho tantas coisas para comer, a natureza nos presenteou com tantas coisas gostosas e saudáveis, como: Vegetais: folhas, legumes, bro
tos - Cereais: arroz integral, trigo, aveia, milho e cevada - Leguminosas: feijão, lentilha, grão-de-bico, soja, ervilha - Tubérculos: batata, mandioca, mandioquinha, cará, inhame. - Frutos oleaginosos: nozes, amêndoas, castanhas, avelã - Frutas: banana, caqui, pinha, fruta do conde, mamão, figo, tâmara, frutas secas, manga, uvas, ameixa doce, pêssego doce, pêra, maçã, abacaxi, morango, maracujá, frutas cítricas, carambola, kiwi, tomate, maçã fuji e maçã verde, melão, melancia.

Pesquisas científicas comprovam que o consumo desenfreado de carne, está desencadeando
inúmeros problemas de saúde, dentre eles: obesidade, doenças cardiovasculares, colesteral alto, câncer, e muitas outras.

Além de estar contribuindo drasticamente para o aquecimento global, mudanças climáticas, de
smatamento, desperdício de água, extinção de espécies, se deixarmos de comer carne estaremos também ajudando a diminuir o rebanho bovino e assim a emissão de gás metano, causado pelos gases dos animais, que é um poderoso agente causador do efeito estufa.

Existem mil motivos para deixar de comer, mas se você acha que não vai conseguir, dê início então para a Campanha Segunda Sem Carne, com certeza você também estará diminuindo um pouco essas consequências.

Colabore, posso te garantir por experiência própria que a vida melhora muito, não me sinto mais pesada depois de comer, minha pele está melhor, meu condicionamento físico, enfim, hoje estou muito mais consciente que esses seres também, tem sentimentos, também sentem dor, também sofrem, e eu não quero colaborar mais com isso.

Respeitem os animais. Eles sentem e sofrem como nós. Não os maltratem, não os torturem, não os prendam, não os matem. Deixem que os outros digam, FAÇA A SUA PARTE!!!


"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis".
Mahatma Gandhi

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos".
Mahatma Gandhi

"Que horror é meter en
tranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos".
Pythagoras

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor".
Pythagoras


"Ser vegetariano é uma situação em que todos ganham.
Os animais ganham; o meio ambiente ganha; e as pessoas ganham uma vida mais saudável e mais longa"
Sherrill Durbin

"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem".
Leonardo da Vinci

"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne". Kim Basinger

Nenhum comentário: